VAMOS FALAR SOBRE O IFCOMIC DE SAPUCAIA DO SUL!

  Nos dias 06 e 07 de abril tivemos o IFComic, evento multitemático realizado no campus do IFSul de Sapucaia do Sul. Em primeiro lugar eu não conhecia o evento, nunca havia estado presente nele e a minha primeira impressão não podia ser melhor. Fui surpreendido positivamente e muito bem surpreendido! O evento teve uma organização impecável. Um público enorme e as atividades que fizemos na sala de RPG do ColetiveArts foram muito positivas.
   Falando sobre a organização, a atenção que todos os staffs deram tanto a nós quanto a todos
que estavam trabalhando nas salas temáticas foi excelente. Diversas vezes durante os dois dias
nós éramos questionados se precisávamos de alguma ajuda ou éramos abordados com alguma
orientação ou sugestão. Considerando que o evento não cobra entrada é admirável a organização. E organização e o trabalho de staffs é algo que já vi ser bem precário em eventos mais conhecidos que o IFComic.
   A quantidade de pessoas que circularam nos dois dias de evento foi muito grande, eu não esperava
toda o alcance que o evento teve. Na Sala de RPG tínhamos gente olhando, entrando e saindo o
tempo todo. Muitos curiosos e alguns já íntimos com o jogo querendo participar. Comigo estavam os mestres Thiago e Alisson pelo ColetiveArts. Além dos dois tive a honra de ter dividido a sala do Coletivearts com o professor Leonardo Koppe, que tem um projeto de RPG dentro do IFSul, que é o projeto de formação de narradores de RPG chamado “Narrativas Colaborativas”. E, com ele, tivemos também, alguns mestres do projeto compartilhando a sala conosco.
   Além da troca de experiências durante o evento tivemos um bate-papo no segundo dia, expondo as vantagens de jogar RPG, que foi realizado no auditório da instituição para o público presente. Durante quase uma hora falamos sobre os benefícios do RPG, nossas preferências com o jogo e um pouco da nossa trajetória com ele ao longo do tempo. O bate papo teve o professor Leonardo, dois dos mestres formados no seu projeto e eu como convidado. Para concluir só posso dizer que espero estar de volta ao campus do IFSul de Sapucaia ano que vem para mais uma edição do IFComic.

 Nos vemos lá!
                                                                                                                                     Alex Cuenca








                                                                                                                                              

                                                                                                                                             

Postar um comentário

0 Comentários