Trianimax, ColetiveArts e Oldie Nerd .



   Eu sou Luciano Tavares, mas também me chamam de Luciano Xaba ou apenas Xaba. Sou autor e editor do site Oldie Nerd, podcaster do programa café com gibi e atualmente fazendo parte do grupo Coletive Arts.
   No último dia 08 de dezembro tive mais uma oportunidade de estar em um evento, mas não como expectador, pela segunda vez como expositor.
Isso mesmo, a loja Oldie Nerd esteve em Nova Petrópolis no 3° Trianimax e agora vou descrever minha experiência.
   Assim como em outros eventos destinados à cultura e arte e principalmente à cultura nerd, geek e pop, o evento tem um número significativo de jovens, crianças. O que eu percebi nesse foi que a juventude era a massa esmagadora, os poucos adultos do local eram pais acompanhando seus filhos e mesmo os adolescentes também traziam ao lado alguma criança, e isso é muito bom para o meio em si pois há um crescimento e uma renovação desse público.
   O evento também teve aquela já esperada presença dos cosplayers, que, via de regra, são uns melhores que outros, passando por personagens de quadrinhos, cinema, games, séries até os desenhos animados e animes, e tudo isso culminando no concurso de cosplay.
   Um momento bem legal foi a arena de combate de robôs, isso mesmo, combate de robôs, mas o mais interessante é que essa arena é para a molecada colocar armaduras robóticas e com aqueles "espaguetes" de piscina se degladiarem até nada acontecer, pois é só pela diversão. E como não falar dos estandes, já que eu mesmo fazia parte de um, pois tinha muita coisa boa. Tinha Harry Potter, os retrô games, e como não falar, o pessoal de Star Wars, entre outras. Eu me encaixava ao lado dos artistas, que durante o evento estavam ali, com suas obras, e criando seus desenhos, muita arte boa. Foi nesse ambiente que eu reencontrei alguns amigos que fiz no meu primeiro evento, a Feira do Livro de Gravataí e também fiz novos, pois o grupo é cheio de artistas.
    A viagem junto desse grupo, tanto na ida quanto na volta foi muito boa, pois teve boas discussões nerds, uma boa cantoria com temas de animes e muita, mas muita brincadeira. O evento teve uma conclusão muito positiva por todos esses motivos que me levam a agradecer muito a todos os organizadores do evento, a I9 Trianimax e principalmente ao pessoal do desenhando juntos, o DJ, e mais ainda ao Coletive Arts, que pela mão do Jorginho me proporcionou essa experiência.
   Então que venham outros eventos assim e que a cultura nerd, pop e geek se espalhe cada vez mais.
 Um salve a todos.









                                                                                                   
Texto: Luciano Xaba                 

Postar um comentário

0 Comentários