COLAGENS DA CRIS


PADRÕES

Desde muito cedo somos encaixados em diversos padrões da sociedade. Começando pelas definições de gênero ao nascer, a obrigatoriedade de rosa para meninas, azul para meninos. Claro, que os meninos sofrem com os padrões. Mas vamos pensar no feminino hoje?

Com mais ou menos 15 dias de vida nossas orelhas ganham um par de brincos. E então lhes questiono: vocês colocariam piercings em seu bebê menino? Apenas para lhe agradar aos olhos e ficar mais "bonitinho"? Pois é.

Tive o peso questionado desde a infância, coisa que nunca ocorreu com os meninos ao redor. Já vi meninas tendo suas refeições controladas, chás emagrecedores sendo oferecidos a pré adolescentes. Tudo isso é tão normal que mal percebemos a gravidade da situação.

São mães, tias, avós, amigas que perpetuam padrões estéticos não atingíveis. Aquele que vemos na novela, no filme ou em um famoso qualquer.

Isso não vale apenas para o peso! Vocês já imaginaram o choque que seria se a Mulher Maravilha, por exemplo, fosse uma mulher tatuada, com alargadores e piercing? Ou a Viúva Negra? Ou enfim, a mocinha de um filme romântico? Que coisa, não é mesmo?

O fato é que padrões são disseminados pela mídia diariamente, principalmente sobre as meninas. Digo aqui meninas, jovens, pois quem é mulher espero que já tenha se libertado!

SEJA LINDA
SEJA MAGRA
SEJA PRINCESA

UÉ! Sou linda! Sou rainha! E não preciso ser magra para isso!
Pense fora da caixa!

Exista fora da caixa!


CRIS BASTIANELLO

Postar um comentário

0 Comentários