DANIEL FILÓSOFO

 Ficaste mudo

Cada pessoa tem sua personalidade, seu jeito de ser e um jeito peculiar de seguir a vida. Realmente, ninguém é igual a ninguém. Isso é natural e  até melhor que seja assim.

João Marcelo é entre tantos por aí. Em plena juventude, João é daqueles rapazes cheio de vigor. Pratica exercícios físicos, adora dar um mergulho, é músico, não é um virtuoso, ao menos sair um som do  instrumento, isso ele consegue fazer.

De vez em quando, está sob efeito de algum alucinógeno. Nada viciante e nem que deixe perder a dignidade.Usa como subterfúgio e matar seus demônios internos.Só que mata uns hoje e o dia seguinte eles crescem  como plantas no jardim.

João Marcelo se esconde numa casca que talvez seja difícil de tirar dele. Por fora, aparenta ser uma ferida um pouco rude, grosseira, até mesmo um ogro e meio bonachão, mas isso tudo é pra esconder o quanto por dentro, depois que tira essa casca e ficam as feridas expostas, mostra o que realmente se é: Um simples menino doce, de uma ternura e de uma alma apaixonada, mas não sabe como demonstrar e fica mudo e acuado, quando alguém demonstra que tem algum sentimento por ele.

Isso ocorreu uma vez. Uma pessoa por quem ele tinha certo apreço e sempre lhe tratou com afeto, resolveu abrir o coração. Disse tudo o que tinha a dizer, falou dos seus sentimentos e era só partir para o abraço. João Marcelo, não disse nada, ficou mudo, não esboçou nenhum tipo de reação, sentimento. Não se sabe se por medo, indiferença ou qualquer  motivo.

Poderia ser só algo casual ou uma boa história de amor, mas João tem dessas de não saber expor seus sentimentos e dizer o que está sentindo no momento. Pra tudo sempre é sincero e fala o que vem na mente. Só  na vida amorosa, trava e a vida passa na sua frente.


Daniel Filósofo

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista. Também escreve a coluna "A música segundo o Filósofo".

CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


Postar um comentário

0 Comentários