O SIMIÓIDE


TENTATIVA E ERRO...

Esses tempos tenho pensado bastante de como o processo de aprendizado mudou para mim.
A ansiedade de saber tudo o mais rápido possível só aumenta. Porém, são muito mais nítidas
as etapas por trás de um bom aprendizado.

A necessidade de errar é o que mais me chama a atenção. Quantos desenhos Picasso deve
ter feito e jogado fora antes de se tornar o mestre que foi. Falando em mestre, nas artes
marciais mesmo, existem as faixas coloridas, os níveis para saber quem já errou mais.

O que me assusta é que isso não é levado em conta. No mundo moderno, errar é errado.
Quando deveria ser tratado como um normal processo de aprendizado. Mesmo que isso leve
uma vida. Todo erro tem por trás um baita aprendizado. Pelo menos se o errante quer aprender.

Aqui o Simióide, encerrando mais uma transmissão. Tentando aceitar o pensamento de que
errar é bom. Bom, talvez eu esteja aqui por ter errado muito. Hmmm...


ANDRÉ PALMA MORAES

Postar um comentário

0 Comentários