PORQUE VOCÊ DEVERIA OUVIR:


Porque você deveria ouvir: Terno Rei

   Terno Rei é uma banda formada em São Paulo que já está há certo tempo em atividade, possuindo três álbuns, “Vigília” (2014), “Essa Noite Bateu Com um Sonho” (2016) e o mais recente, “Violeta” (2019). A banda mistura elementos de Dream Pop, LoFi e Rock Psicodélico. Porém, foi com o álbum Violeta que a banda realmente cresceu e demonstrou uma evolução e maturidade em seu som.

   Enquanto os dois primeiros álbuns tinham uma sonoridade mais voltada para o Indie Rock, em Violeta a banda vai por um caminho diferente, investindo mais nos sintetizadores e trazendo um som mais pop e introspectivo. A primeira vez que tomei contato com a banda foi através da música “Yoko”, na qual eu já gostei de cara. Ao ouvir essa música, o que mais me chamou a atenção logo de cara eram os synth’s e como eles usavam isso muito bem dentro da sonoridade da música, criando uma atmosfera incrível com a canção. As letras das músicas são o que mais me chamam atenção até hoje, eles abordam temas do nosso cotidiano, como relações, amor e as angústias da geração atual, tudo isso com um som mais leve e imersivo.

Terno Rei é a banda brasileira que mais escuto atualmente, as músicas me  deixam muito imersivo no som e também me fizeram refletir sobre vários temas que eles abordam nas músicas. Há elementos nela que lembram muito bandas dos anos 90’s e final dos anos 80’s, mas com uma originalidade muito grande deles. 








Henrique Reis




Postar um comentário

1 Comentários