REAL DEVANEIO

Texto em homenagem aos professores  


Bem, quando eu tinha uns 13 anos, chegava na escola por volta de 12h meio-dia. Na sala de aula cumprimentava alguns colegas, ou pelo menos a maioria deles, em dez minutos o professor chegava na sala segurando as apostilas e com uma bolsa pendurada. Já ficava em alerta, pois a aula era bem complexa, ainda mais se tratando de química, nunca fui boa nesta matéria, mas me esforçava. A turma era de lua, uma hora quieta e noutra agitada. O professor começou a escrever a matéria no quadro, e de repente os alunos da pá virada começaram a bagunça. “Eu pensei: Caramba! O professor explicando a matéria, que já não era fácil, e o pessoal atrapalhando, assim não dá, como vou poder entender química com uma bagunça dessas?”” O professor virou e disse: Estou escrevendo a matéria para vocês entenderem e vocês ficam fazendo essa bagunça, vocês querem ser um cocô? Depois dessa chamada, o pessoal ficou calado, ninguém soube dizer uma palavra. Eu fiquei rindo por dentro, era uma
aluna bem calada por sinal, admirei o professor por ter falado isso., minha vontade foi bater palmas, mas era tímida demais para isso. Tudo o que ele disse estava certo, a gente vai para a escola para aprender e não para bagunçar. O professor merece o nosso valor e respeito, sempre tive isso tudo em mente. Quando cheguei em casa comecei a escrever uma música, o qual se chama “Respeite o Professor”.
  

Vou para o colégio, chego lá aos 12h
Na sala de aula cumprimento os manos e as minas.
Daqui a pouco chega à professora com a apostila,
O professor explicando a matéria, a metade da turma fazendo bagunça conversando com os
colegas,
Aí eu paro e penso: “Será que essa turma não quer ser alguém na vida?”
“Bom, pelo menos eu quero.”
Então meu irmão RESPEITE O PROFESSOR, porque ele merece o nosso valor... 2x
Quem não quer ser cocô, dá ouvido ao professor... 2x
Demoro demoro
  


Escrito por Vivi Moreira
Sou criadora da Rádio Rota 220, compositora, vegana e uma grande amante da arte.
  


Vivi Moreira



 

Postar um comentário

2 Comentários