O SIMIÓIDE

 

É NATAL

Gosto muito do Natal. Natal à moda antiga em família. Todo mundo fudido, sem dinheiro, aparentando felicidade. Uns brigados com os outros. Uns traídos, outros traidores. A família tem disso. Mas no Natal, pelo menos na noite da véspera, tudo fica melhor. 

Tem comida boa, bebida, música, conversa e risada. Para muita gente tem lágrimas. Esse ano, acho que vai ser o meu caso. Meu primeiro Natal realmente triste em tempos. Isso não é ruim. É só mais um Natal. Mais um dia nessa vida em que tenho tentado viver da melhor forma. Acho isso difícil. 

É difícil viver de uma forma plena. Estar satisfeito, deixar os outros ao redor satisfeitos. É realmente muito difícil. Pelo menos para mim. Que prezo tanto pela verdade e acabo faltando por vezes com ela. Por muitas vezes. É difícil viver nesse caos. 

Mas enfim, como todo mundo deveria fazer, pelo menos no Natal, tento ser uma pessoa
melhor. Pelo menos por um dia. Por algumas horas.

Aqui o Simióide, encerrando mais uma transmissão. Essa, especial de Natal 2020. O Natal mais bizarro das nossas vidas. Porém, temos que passar por isso. Temos que passar por tudo isso.



André Palma Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, que está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu nunca fui fã do Natal, mesmo não estando triste, sempre vi tristeza no olhar dos outros e me abalava.

    ResponderExcluir