A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO


 New Order- Movement



Na última coluna musical, escrevi sobre o Unknown Pleasures do Joy Division. E como é de conhecimento do público, com a morte De Ian Curtis e consequentemente, o fim da banda, os outros integrantes resolvem formar o New Order.


Com a adição de Gillian Gilbert nos teclados, o quarteto recusa-se a gravar as músicas do Joy Division. Produzido por Martin Hannett, que insistia que a banda tinha que soar como o Joy Division, que gerou alguns atritos entre a banda e o produtor. O produtor foi contratado pela gravadora factory para produzir o singles e LPs da banda. O álbum foi gravado em dez dias no Strawberry Studio.

No vocal Bernard Sumner, tenta criar sua identidade, mas a sombra de Ian Curtis, aparece em algumas músicas. Ma para por aí. A semelhança de Movement com o som do Joy é o clima melancólico, sombrio. Como a banda ainda estava buscando a sua identidade musical e com o passar dos anos e disco lançados, o som da banda ficou bem diferente.


Movement foi considerado um disco difícil e considerado “maldito” pela própria banda. O New order não toca uma faixa do disco desde 1989. Summer afirma que só escutou depois de pronto uma única vez. O restante da banda foi mais plausível com o som realizado.

Outro destaque do álbum é a capa. Produzido por Peter Saville, o mesmo que produziu o design das capas do Joy Division, ela é recriação de um pôster desenhado em 1932 pelo artista italiano Fortunato Depero. Com intenção ou não, a capa feita pelo artista, pode ter contribuído com o estigma de “banda nazista” que cercava o New Order. Alias fama que começou na época do Joy division. A explicação é que a primeira geração do futurismo exaltava a guerra e a violência, além do fato de terem existido afinidades ideológicas entre o fascismo na Itália e o movimento futurista.


Para escutar New Order - Movement: 



Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.










SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: Facebook: https://www.facebook.com/coletivearts Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov... Blog: https://coletivearts.blogspot.com Twitter: https://twitter.com/ColetiveA CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE ARTE!

COLETIVEARTS, 03 ANOS CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS.


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

2 Comentários