CINEÓIDE

O Esquadrão Suicida

The Suicide Squad
2021
James Gunn
132 min


Após o primeiro filme do Esquadrão Suicida, eu pensei que nunca mais fariam um novo. Eu não achei de todo ruim, mas muita gente, muita gente mesmo, achou horrível. Então, em meados do conturbado ano de 2020, a Warner junto a DC estava bringando para não lançar o corte do diretor do filme da Liga da Justiça. O tal Snyder Cut. Ao ver o Snyder Cut, realmente podemos perceber o quanto os executivos da Warner interferem nos projetos. De todo modo, o Snyder Cut pareceu realmente um marco na história dos filmes da DC, abrindo inúmeras possibilidades.

Isso tudo tem pouco a ver com o filme novo do Esquadrão Suicida. Porém, a escolha de James Gunn para dirigir não foi por acaso. Ainda mais pelo fato de ser um diretor que me parece não aceitar muito pitaco em seus projetos. Os dois Guardiões da Galáxia tem personalidade própria, esperávamos isso aqui. Ainda mais que a base da história é a mesma: um bando de desajustados tentando trabalhar junto para enfrentar um mal maior enquanto piadas aparecem do nada. É uma fórmula que funciona muito bem, mesmo sendo oposta ao heroísmo corriqueiro dos principais supers.


Um elenco enorme cheio de nomes conhecidos. Dessa vez, sem Will Smith, que foi substituído sabiamente por Idris Elba. Margot Robbie volta pela terceira vez como Arlequina e John Cena, um famoso lutador de luta livre(ou serai pelo meme?), como o Pacificador. Por sinal, que personagem interessante esse do John Cena que por sua vez não comprometeu na atuação. Está muito bem por sinal.

Juntando tudo, temos um filme com músicas marcantes, cenas violentas e piadas realmente muito boas. Personagens que não se levam a sério são contratados para lutar contra uma estrela do mar gigante. Como poderia dar errado?


Nota: 9 …parece que a DC entrou no eixo depois de toda a polêmica sobre o Snyder Cut. Ainda que possa melhorar muito no quesito originalidade. Creio ser o único detalhe que não gostei.


André  Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, também é responsável pela coluna O Simióide, toda a segunda aqui no ColetiveArts .A Wasd Space está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele. Aliás dizem que este André recentemente foi convocado por Amanda Waller para algo muito secreto e foi visto treinando com bumerangues










03 ANOS DE COLETIVEARTS

NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

1 Comentários