DANIEL FILÓSOFO


O garoto foi à lua 

Toda criança tem suas peculiaridades. Todas elas não se igualam, tem suas particularidades e Idiossincrasias. Não sabemos qual o limite uma criança pode atingir.  Isso se existir limite par elas. Natural. Elas desconhecem a palavra medo e precaução.

Conheço um que é assim. Zezinho. Muleque danado. O céu para ele era o limite. Nada, nem ninguém o faziam parar. Era astuto demais, aprontava das suas. Um dia, Zezinho caiu da mangueira do quintal do vizinho. Tinha avistado que a arvore estava cheio de manga bem maduras, não pensou e invadiu o quintal alheio e foi subindo o pé de manga. Já no alto da arvore, o moleque vê seu João, o dono da casa chegando e com o susto de ser pego, cai da arvore com as mãos cheias de manga.

Apesar de ser um garoto peralta, também era um garoto amoroso, carinhoso. Por mais que aprontasse, sempre corria pros braços de sua querida mãe. Os dois tinham uma ligação bem forte. Zezinho era o xodó dos pais. Era querido por todos na redondeza. Sempre ajudava aos mais velhos. Com isso, sempre ganhava um trocados e juntava os trocados para comprar boneco ou alguma guloseima na padaria.

Zezinho também era um garoto criativo e sonhador. Como sempre via muita televisão e lia gibis, criava várias histórias mirabolantes na cabeça e tinha amigos imaginários. Conversava com eles naturalmente, como se estivesse ao lado deles. Numa dessas epifania, queria ir a lua conhecer São Jorge e andar de cavalo com ele.

Contou o seu desejo a sua mãe, e a mesma, ria do desejo do seu guri. Dizia a ele como ele faria para chegar à lua. Mas que pensaria a respeito. Saiu à rua brincar na praça. No caminho, encontra uma enorme caixa de papelão no caminho e logo teve uma ideia. Usaria a caixa como um foguete para chegar à lua ao encontro do santo guerreiro.

Já no quinto sono, sente uma brisa entrando pela janela, foi fechar a janela e vê um cavalo branco no quintal. Sem acreditar no que vê, foi lá no quintal e dá de cara com o São Jorge comendo a manga do vizinho. O santo sabia o nome do garoto e começou a conversar com a jovem alma.

Depois de muita conversa, Zezinho faz um pedido ao nobre guerreiro. Ele tinha o desejo de conhecer a morada de São Jorge. Atendendo ao pedido do menino, o santo leva o garoto à lua. Ao acordar de manhã, corre para o quarto de sua amada mãe e conta o que aconteceu. Ela sabiamente, só deu um largo sorriso e abraçou o garoto sonhador.




Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista. Também escreve a coluna "A música segundo o Filósofo".















03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!




Postar um comentário

3 Comentários