TRÊS PITACOS NERDS


1 - Quadrinhos:

Cadernos de Viagem

Publicação de 2016 editada pela Devir, Cadernos de Viagem é uma obra de Laudo Ferreira com cores de Omar Vinole. Quando peguei essa HQ Laudo disse que era algo biográfico. Não sei até que ponto ele inseriu licenças poéticas, mas conhecendo ele, vejo muito de sua trajetória. A HQ me emocionou muito pois vi alguns dos meus fantasmas nela. Uma história linda, apaixonante, com a exuberante arte de Laudo e o brilhantismo das cores do Omar. Parabéns velhos amigos!


2 - Série:

Primal


Série animada da Cartoon Network produzida por Genndy Tartakovsky, famoso pela série animada do Samurai Jack. A partir de dramas idênticos surge uma união entre um homem primitivo e um dinossauro a beira da extinção. Os dez episódios que compõem a primeira temporada são marcados por uma extrema violência, mas tudo dentro do que se espera do período histórico que abrange a série. Cenas de lutas muito boas, drama e tensão que nos prende a cada episódio. Uma série perfeita!


3 - Fanzines:

Profecia n°31


Profecia é um dos clássicos zines que surgiram no início dos anos 1990 e que tive o privilégio de acompanhar sua trajetória. Para comemorar os 30 anos da publicação, o
editor Jerry Souza retomou o zine, mas com uma apresentação gráfica de revista com formato americano e capa colorida. O número 31 marca uma homenagem ao co-editor e principal colaborador do zine: Alex Stürmer. São três HQs, um delas inédita e duas são coloridas. Mas o emocionante depoimento do editor na abertura da publicação ficou fantástico. Interessados é só chamar o Jerry, pois a distribuição é gratuita. Garanta seu exemplar!



Denilson Reis  é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).


Denilson Reis


03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Importante essa pauta que nos pauta.
    São muitas produções pelo Mundo e nunca vemos tudo.
    De repente somos empurrados para uma produção que nos cai maravilhosamente em determinado momento.

    ResponderExcluir