ISSO DA UMA CRÔNICA

 

Logo um unicórnio!

Se vocês estão acompanhando minhas crônicas, devem saber que há pouco tempo me mudei de Fortaleza para Aldeia. Aldeia-interior-de-Pernambuco, Aldeia-Mata-Atlântica, Aldeia-Reserva Natural, Aldeia-provavelmente-o-lugar-mais-próximo-do-paraíso-que-existe-na-face-da-Terra. Pra vocês terem uma ideia: Olho pela janela e vejo um mar de árvores. Atravesso a ruazinha de terra batida frente à casa e estou na floresta. Tomo café na varanda enquanto ao meu lado a fauna brinca pela flora. Como cria de cidade grande, nunca tinha visto tamanha variedade de bichos fora do zoológico. Gavião, sabiá, pica-pau, bem-te-vi, beija-flor, borboleta gigante (ou pequena e colorida), morcego, soín, bicho-preguiça, gato-do-mato, cassaco, capivara, coati, cobra coral, lagartixa, teju... – dizem que até um jacaré tem no açude ao final da rua. E dos bichinhos menores vou nem começar a falar (tem cada besouro esquisitaço!). Eu poderia escrever uma crônica sobre cada um desses animalzinhos. Inclusive, muitos já tem nome: Miguel a lagartixa, Gustavo o teju, Josué o Jacaré, Rãmunda a – bom, não vamos nos deter com obviedades... Fato é que eu poderia escrever uma crônica sobre cada um desses bichinhos. E aí vem a Fernanda, minha “publisher”, e me pede uma crônica sobre um unicórnio. Logo um unicórnio – provavelmente o único animal impossível de encontrar aqui!

“Mas você não disse que mora num lugar mágico?”, pergunta Fernanda.

Bom, wo sie Recht hat, hat sie Recht... Pego meu caderno, amarro o cabelo com uma caneta, e parto em busca da minha crônica.

Do outro lado da rua, encostado num tronco e fumando cachimbo, o Saci acena para mim. Aceno de volta e resolvo tentar minha sorte: “Você tem visto algum unicórnio por aqui?” O Saci me olha como se eu fosse de Marte: “Logo um unicórnio? Eu, hein!”


Yvonne Miller nasceu na cidade de Berlim em 1985, mas mora, namora e se demora no Nordeste do Brasil desde 2017. Atualmente vive em Pernambuco, no meio da Mata Atlântica, junto com sua esposa Larissa, sua enteada Morena, o gato Salém e o cachorro Chico. Escreve contos, crônicas e literatura infantil em alemão, espanhol e português. Tem textos publicados em coletâneas, como Paginário (Aliás Editora) e Histórias de uma quarentena (Expresso Poema Editora). É colunista do coletivo de cronistas nordestinas @bora_cronicar e do blog Escritor Brasileiro. Além de ficcionista é autora e redatora de livros escolares.

Instagram: @yvonnemiller_
 


Yvonne Miller  

 












03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários