TRÊS PITACOS NERDS

 

1 - Quadrinhos:

Ramthar


Graphic novel publicada pela Mythos Editora reunindo HQs do personagem Ramthar criado por Deotado Borges e Mike Deodato. O personagem foi revitalizado por Mozart Couto. É muito fantástico ver a estupenda arte de Mozart artefinalizada por Deodato. O álbum é uma aula de desenho em preto & branco. Um clássico!



2. Cinema:

Esquadrão Suicida 2


Agora sim temos um filme do Esquadrão Suicida. Depois daquela bobagem do primeiro
filme, aqui temos os personagens em sua essência: um grupo de vilões chamados para fazer o serviço sujo do governo norte-americano, ou seja, limpar as "m" que a política imperialista vai deixando para trás. Mas o melhor é que o filme é muito bom. Roteiro perfeito, com várias quebras de sequência que se ajustam mais a frente. Personagens pouco conhecidos mas que nos cativam de cara. Muita ação e aventura regada por um humor constante que não irrita, pelo contrário, diverte no meio da pancadaria. A cena da fuga da Arlequina foi linda! Violência contrastando com um visual psicodélico, dá vontade de dizer que foi poesia para meus olhos. Curti bastante o filme.



3. Livro:

O Império dos Gibis


O livro "O Império dos Gibis: A Incrível História dos Quadrinhos da Editora Abril" conta a trajetória da publicação de quadrinhos da Editora Abril. Editado pela Heroica e escrito por Manoel de Souza e Maurício Muniz, ele é uma pérola para quem aprendeu a curtir quadrinhos a partir das publicações da Abril. Além do texto, o livro traz uma trajetória em imagens sensacional. Ainda não iniciei a leitura, mas a edição está primorosa!




Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).

03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!



Postar um comentário

0 Comentários