TRÊS PITACOS NERDS


 1 - Fanzine:

Fanzines e Futebol

Duas de minhas paixões são os fanzines e o futebol. Primeiro veio o futebol. Desde criança joguei bola no meio da rua. Depois vieram os campinhos e por último o salão. Os zines vieram na adolescência junto com o rock e os embalos de sábado a noite. Fiquei muito feliz em saber que o PH, o Pedro Henrique, zineiro do RJ, tem resgatado o futebol de subúrbio - aqui no Sul chamamos futebol de várzea - em fanzines. Recebi dois zines sobre clubes cariocas e mais um sobre futebol de botão. Parabéns PH por trazer o futebol para os zines.

2. Cinema:

Round 6


A série sul-coreana com produção da Netflix chamou a atenção do público em geral. A trama é interessante mas o roteiro as vezes ficou simplório. Além disso, algumas pontas poderiam ser melhor explicadas. Quem sabe numa segunda temporada. Por outro lado, a série mostrou uma situação de reflexão extremamente importante. Fica evidente a falência do capitalismo com a diferença gritante de classes, mas também, a ineficiência do acúmulo de capital quanto a alegria do espírito. Cinema é diversão, e a série cumpre esse papel, mas quando reflete a existência humana ela ganha uma importância maior.


3. Quadrinhos: 

O Santo Sangue


Esta graphic novel publicada pela Jupati Books apresenta uma história escrita por Laudo Ferreira abordando um tema voltado para a crença popular com desenhos bem
expressionistas de Marcel Bartholo. Ótima HQ!



Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)

03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei as dicas e reflexões. Que linda a capa de "O Santo Sangue" parece pintura a óleo.

    ResponderExcluir