Raul Seixas - Krig-ha, Bandolo
Um disco voador desceu aqui na terra e deixou um emissário por aqui. Seu nome era Raul Seixas. Raulzito para seus nobres fãs, para muitos, é o maior nome do Rock brasileiro. E mais do que merecido esse reconhecimento.
Baiano de nascença, Raul sempre fã de rock roll, formou Raulzito e seus panteras em 1968. O grupo só lançou um álbum. A banda também serviu de apoio para Jerry Adriani Inspirado em Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Elvis Presley e Luiz Gonzaga, juntou esses nomes e fez a junção do musica tradicional brasileira com o Rock Roll.
Por volta de Julho de 1973, Raul lança seu primeiro álbum solo, denominado de Krig-há, Bandolo! Mas o que significa esse nome? Trata-se de um grito de guerra do Tarzan. Como um grito de alerta, um anúncio do que está para surgir, Krig-há Bandolo entra como um zumbido de uma mosca nos nossos ouvidos. Por falar em mosca, mosca na sopa é desse álbum. Uma mistura de candomblé com rock, com participação de mulheres de um terreiro no coro. Os destaques do disco não para por aí. Metamorfose Ambulante, popularíssima canção, é lembrada e cantada até hoje. As minas do rei Salomão, Rockixe, com um baixo bem grooveado, Al Capone é uma critica atualíssima aos problemas brasileiros. Ouro de tolo fecha o disco com chave de ouro. Um dos maiores sucessos de Raul, a música é uma critica ao milagre econômico brasileiro.
Krig-Ha, Bandolo é um dos melhores trabalhos de Raul Seixas e de importância enorme para o Rock brasileiro. Para alguns puristas, o maior álbum de rock roll já feito por essas terras.
Para o álbum completo:
0 Comentários