TRÊS PITACOS NERDS



1 - Quadrinhos: 

RIP Athos Eichler (1934-2021)


O pesquisador Athos Eichler Cardoso faleceu no dia 19 de dezembro quando estava em um vôo, aí lado de seu filho, de Brasília para o Rio de Janeiro. Athos foi um dia maiores colecionadores e pesquisadores de histórias em quadrinhos do país. Reza a lenda que Athos mantinha um apartamento apenas para guardar de forma organizada sua coleção. Conheci o Athos quando esse esteve em Porto Alegre para participar de um evento de quadrinhos onde eu estava participando com uma exposição do Coletivo Quadrante Sul.


2. Fanzine:
   Tchê 45


Fanzine mais longevo do Brasil, editado desde 1987, chega ao número 45 mantendo a estrutura de mistura artigos e quadrinhos. Entre os quadrinhos temos a colaboração de: Aristeu Santos (PB), Henry Jaepelt (SC), Laudo Ferreira (SP), Law Tissot (RS), Manoel Dama (SP), Maurício Lima (PI) e Sandro Leonardo (RJ). Ilustrações de: Bira Dantas (SP), Kris Zullo (SP) e Mauro César Freitas (RS). E ainda: entrevista com Marcos Freitas, editor da Atomic, fanzineiro e colaborador no início da trajetória do fanzine Tchê, artigos de Denilson Reis e a tradicional seção de cartas. Capa de Law Tissot (RS). São 40 páginas, capa colorida e miolo p&b, impressão digital, formato A5, R$ 10,00 + frete. Pedidos: tchedenilson@gmail.com ou @tchezine no instagram.

3. Série: 
Mr Robot 4ª Temporada


Mr Robot, ou Sociedade Hacker como foi chamada a série no Brasil chega a sua 4° e última temporada. A série entregou um final justo! Foi surpreende e esclarecedor. Não jogou nada do que foi construído ao longo das temporadas fora. Manteve a trama e os acontecimentos. Muito bom! Além disso, apresentou um episódio marcante: para quem viu, me refiro aquele dividido em atos. Uma excelente construção de roteiro. Climax perfeito!


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

4 Comentários