TRÊS PITACOS NERDS


1 - Quadrinhos:

 A Era de Conan – Valéria


Valéria é a segunda personagem da Era Hiboriana a ser apresentada pela Panini Comics Brasil em uma minissérie solo desde a chegada de Conan novamente a Marvel. A HQ é uma produção de Meredith Finch (roteiro) e Aneke (desenhos). A história me pareceu um grande novelão de vingança que não me empolgou nem no capítulo final. Os desenhos também estão longe de mostrar a atmosfera Hiboriana. O que me chamou a atenção foram as artes de Jay Anacleto para as capas mostradas na abertura de cada uma das 5 partes que compõe a publicação.

 2. Fanzine:

Mundo Gibi 05


O fanzine Mundo Gibi do brother Paulo Kobielski chega ao número 05 em uma edição encorpada: são 52 páginas. Para quem não acompanha o universo dos zines pode parecer pouco, mas para nós é uma verdadeira epopeia. Além disso, algumas HQs e muitos artigos com textos qualificados, com destaque para o tema da capa: Mitologia afro-brasileira em Quadrinhos. Falando na capa, que ilustração lindíssima do Juliano Kaapora. Sem querer desmerecer o conteúdo do zine, mas só essa capa já vale o investimento. Parabéns ao editor e aos colaboradores, um time de primeira.

3. Série: 

Lupin Parte 2


Essa parte 2 encerra, a princípio, a trama que nos foi apresentada na parte 1. Podemos dizer que encerrou a 1° temporada. Lupin tem uma trama interessante e que me deixou bastante curioso desde a parte 1. A história é boa e tem momentos muito legais. Mas devo confessar que esperava mais do final da história. Criei uma expectativa grande para ver como as coisas seriam solucionadas e no final ficou aquela sensação de "tão fácil assim?". Mas vale conferir pelo potencial do personagem.



Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. O Mundo gibi do Paulo arrasou nessa capa, vale a pena comprar por ela.
    Também esperava mais do final de Lupin.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a divulgação amigo Denilson. Sabemos o quanto isso é importante. Realmente essa edição está bem recheada. Obrigado brother.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Lais. Valeu o comentário. Bah, realmente essa capa ficou demais. Aquele abraço.

    ResponderExcluir