TEX MOTOGRUPO RUMO AO MONUMENTO
DO MOTOCICLISTA
O grande pard Adão Avila está pronto para cair na estrada rumo ao Monumento do Motociclista, que fica na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte em São Paulo.
Adão Avila é apaixonado por Tex Willer e por Motociclismo, tanto que criou o Tex Motogrupo, e, por onde sua moto o levar, ele vai divulgando seu personagem favorito. A jornada começa em Imbé/RS, com organização de Sérgio Külzer. Estão previstos ao menos dez motos e um carro de apoio. O Arte e Cultura foi conversar um pouco sobre essa grande aventura com Adão Avila (que se comprometeu em escrever um relato da viagem no seu retorno). Confiram, o cara é gente finíssima.
ADÃO AVILA
JORGINHO: Quando o Motociclismo entrou em sua vida?
ADÃO AVILA: O Motociclismo entrou na minha vida em 2008, a convite de Nelson Ramires e o primeiro evento foi num sábado na cidade de Taquara/RS. Foi amor à primeira vista. Eu via o pessoal usando aqueles coletes com os seus devidos MG ou MC (grupos de motociclistas) escritos ou desenhados nas costas dos coletes.
Junto com a menina que também conheci em 2008 (Jodete Baldino) uns meses antes do primeiro evento, pensei em algo que unisse o que eu já gostava com o que eu acabava de conhecer e de gostar. Bah...TEX MOTOGRUPO. Fomos rodando o RS e à medida que frequentávamos os locais, as cidades, eu ia adquirindo e resgatando aqueles fãs de TEX, como aconteceu com o Max Quevedo, motociclista gaúcho da melhor qualidade.
Então era uma legião de pessoas, que por onde eu passava, ia trazendo de volta aquela nostalgia TEXANA. Em 2014, em Paranaguá/PR, fui abordado pelo sobrinho do letrista TEX, Marcos Maldonado, e já no ano seguinte eu estava em São Paulo participando do evento dos fãs e colecionadores de TEX.
A partir daí, eles foram conhecendo o que era motociclismo através de mim.
JORGINHO: O que significa o motociclismo para você?
ADÃO AVILA: Para mim representa um ar de liberdade e irmandade.
JORGINHO: Como está sendo para você viver essa nova aventura até Aparecida do Norte?
ADÃO AVILA: Toda viagem é um novo desafio, você pilotar uma moto nas rodovias brasileiras sempre é tenso, mas é bacana. Em Aparecida do Norte já estive duas vezes, e é um dos locais sagrados pra mim, muito gratificante retornar lá.
JORGINHO: O que espera encontrar pelo caminho?
ADÃO AVILA: Viajar de moto te proporciona sair da tua rotina. Eu espero encontrar muita chuva e sol.
JORGINHO: Quais as próximas viagens programadas para este ano?
ADÃO AVILA: O próximo evento é a EXPOTEX, que acontecerá em Soledade/RS em março com organização do Pito Bixo Veio.
JORGINHO: Deixe uma mensagem para o público leitor do Arte e Cultura e para quem ama o motociclismo e queira se juntar a essa expedição ou a outras que estarão por vir.
ADÃO AVILA: Quem nunca viajou de moto, tente, junte uma galera e vá fazer um passeio. É bacana demais , todos se ajudam e se respeitam, só indo para ver. Tu conhece novos lugares e novas amizades.
CONTATOS
Viagem até São Paulo com Sérgio Külzer. Whats: (51) 99964 56 33
Adão Avila
Face: https://www.facebook.com/adao.avila.10
Insta: https://www.instagram.com/adao.avila.10/
"... todos se ajudam e se respeitam, só indo para ver. Tu conhece novos lugares e novas amizades." - Adão Avila |
Jorginho |
3 Comentários
Maravilha Pard Adão, como vc diz....cada viajem é inesquecível. Que Grande Manitu acompanhe vcs pelas estradas da vida.
ResponderExcluirO Adão é gente que faz. Um sujeito incansável. Uma fala fácil. Muita experiência. Então, nota 10 para o Adão. Que seja uma ótima viagem.
ResponderExcluirBoa viagem aos meus amigos estradeiros
ResponderExcluir