DANIEL FILÓSOFO

 

Uma noite na Praça Mauá

A Praça Mauá tem seus encantos e importância. Primeiro, pela sua localidade. Ali começa a Av. Rio Branco, principal logradouro do centro do Rio e local em que circula a grana. E segundo, pela parte histórica e boêmia da região.

Nesta região se encontra o edifício "Á noite", prédio que abrigou por anos a Rádio Nacional. Hoje em dia, está às moscas. Ali se encontra Zé Carlos. Zé é porteiro e fotógrafo nas horas vagas. O intrépido fotógrafo trabalha durante o dia no histórico edifício que não funciona mais como na sua fase áurea, está esperando ser leiloado.

Numa de suas andanças pelas redondezas, Zé vai a um bar de blues que fica ali por perto, ver um amigo que é guitarrista tocar na casa. Antes da apresentação, trocaram uma ideia, beberam algo e depois foi chegada a hora de curtir uma boa música. Terminada sua estadia no recinto, segue até à Pedra do Sal, para curtir mais um pouco e apreciar um bom samba.

No caminho, encontra duas francesas querendo saber onde fica a Pedra do Sal. Como um bom anfitrião e aproveitando que já estava indo para o local, seguem juntos ao lugar. Os três chegam ao destino e escolhem um espaço bacana pra ficarem e se conhecerem melhor, já que Zé foi de uma gentileza e de uma simpatia enorme. E não seria uma dificuldade o bate papo, as meninas arranhavam a nossa língua.

A noite estava ótima. O céu estrelado, a música de boa qualidade proporcionando a mas perfeita sintonia entre os três. Zé conta às francesas que é fotógrafo e mostra um de seus trabalhos para elas. As moças se encantaram e uma delas tinha um contato no tradicional jornal Le Monde. Mas possivelmente ele teria que ir morar em Paris. Para ele não seria problema, pois era solteiro e vivia só, não tinha nada a perder.

Decidido a ir com elas a Paris, se despede da melhor forma do Rio. Varou a madrugada com as francesas pelas boates da Praça Mauá.


Daniel Filósofo

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista. Também escreve a coluna "A música segundo o Filósofo".


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

0 Comentários