Dois pesos e duas medidas
“A tornozeleira eletrônica instalada no deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) encontra-se descarregada desde o domingo de Páscoa, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPE) do Distrito Federal”. E isso parece não incomodar os eleitores do Biroliro que, inclusive acham que a prisão foi injusta. Lembro que em 30/01/2019 Luis Inácio Lula da Silva foi impedido de ir ao sepultamento de Genival Inácio da Silva, seu irmão e a galera da coxinha vibrou com a decisão do TRF-4.
A falta de caráter do Biroliro é tanta que em novembro de 2018 disse aos quatro ventos ser contra a prática do indulto presidencial e garantiu que não utilizaria a medida enquanto estivesse no poder e dias mais tarde, em um evento em Guaratinguetá, Bolsonaro afirmou que “criminosos devem cumprir toda a pena”, “que a caneta presidencial não seria gasta com indultos”. Mas o que o Biroliro não esperava era que no início de 2021 o seu comparsa seria preso em flagrante após a divulgação de um vídeo pedindo o fechamento do STF e fazendo ameaças contra os ministros da Corte. Bolsonaro concedeu indulto individual alegando que o STF não respeitou a liberdade de expressão do político e juristas afirmam que o decreto é questionável e inédito, já que nenhum presidente desde 1945 concedeu indulto individual a um criminoso.
São incoerências como estas que sinto nojo dos “passadores de pano”. Dois pesos e duas medidas são aplicadas em cada caso. Quando é para defender o indefensável, o gado vem mugindo e gritando: - E o PT?
Isab-El Cristina Soares |
Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros. Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.
COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/coletivearts/
Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov...
Blog: https://coletivearts.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/ColetiveA
4 Comentários
Pois é Isab-El, pedir coerência desse energúmeno que ocupa o principal cargo executivo do país, é demais. Ele só governa para os seus, filhos e cumpinchas. Mas o que mais me espanta é como esse miliciano, que só falava grosserias e incoerências históricas e políticas, conseguiu se eleger deputado federal??? Ele continou dizendo as mesmas barbaridades de antes, sem ter a mínima noção do que significa decoro parlamentar. E o pior de tudo é que isso tudo gera uma crise entre poderes. É muito perigoso para a democracia quando querem questionar e enfraquecer o STF, pois gostando ou não, o Supremo é a última instância do respeito e cumprimento à nossa Constituição.
ResponderExcluirConcordo. Sempre digo que não acho estranho ele se eleger. Acho estranho ter pessoas para votarem nele. Na verdade ele só deu voz ao gado.
ExcluirParabéns Isab-EL uma reflexão que retrata o que estamos vivenciando, não vejo hora de ler sua nova publicação.
ResponderExcluirObrigada, Juce. Bju
Excluir