NAVALHAS AO VENTO

 

Dois pesos e duas medidas

“A tornozeleira eletrônica instalada no deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) encontra-se descarregada desde o domingo de Páscoa, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPE) do Distrito Federal”. E isso parece não incomodar os eleitores do Biroliro que, inclusive acham que a prisão foi injusta. Lembro que em 30/01/2019 Luis Inácio Lula da Silva foi impedido de ir ao sepultamento de Genival Inácio da Silva, seu irmão e a galera da coxinha vibrou com a decisão do TRF-4.

A falta de caráter do Biroliro é tanta que em novembro de 2018 disse aos quatro ventos ser contra a prática do indulto presidencial e garantiu que não utilizaria a medida  enquanto estivesse no poder e dias mais tarde, em um evento em Guaratinguetá, Bolsonaro afirmou que “criminosos devem cumprir toda a pena”, “que a caneta presidencial não seria gasta com indultos”. Mas o que o Biroliro não esperava era que no início de 2021 o seu comparsa seria preso em flagrante após a divulgação de um vídeo pedindo o fechamento do STF e fazendo ameaças contra os ministros da Corte. Bolsonaro concedeu indulto individual alegando que o STF não respeitou a liberdade de expressão do político e juristas afirmam que o decreto é questionável e inédito, já que nenhum presidente desde 1945 concedeu indulto individual a um criminoso.

São incoerências como estas que sinto nojo dos “passadores de pano”. Dois pesos e duas medidas são aplicadas em cada caso. Quando é para defender o indefensável, o gado vem mugindo e gritando: - E o PT?



Isab-El Cristina Soares

Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pois é Isab-El, pedir coerência desse energúmeno que ocupa o principal cargo executivo do país, é demais. Ele só governa para os seus, filhos e cumpinchas. Mas o que mais me espanta é como esse miliciano, que só falava grosserias e incoerências históricas e políticas, conseguiu se eleger deputado federal??? Ele continou dizendo as mesmas barbaridades de antes, sem ter a mínima noção do que significa decoro parlamentar. E o pior de tudo é que isso tudo gera uma crise entre poderes. É muito perigoso para a democracia quando querem questionar e enfraquecer o STF, pois gostando ou não, o Supremo é a última instância do respeito e cumprimento à nossa Constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Sempre digo que não acho estranho ele se eleger. Acho estranho ter pessoas para votarem nele. Na verdade ele só deu voz ao gado.

      Excluir
  2. Parabéns Isab-EL uma reflexão que retrata o que estamos vivenciando, não vejo hora de ler sua nova publicação.

    ResponderExcluir