VIKINGS ZUMBIS ESTÃO
CHEGANDO!

A HQ argentina que ganhou o Prêmio Fênix de Melhor Quadrinho Argentino de 2021 chega ao Brasil em uma edição de luxo, formato europeu (20,5 x 28 cm), capa cartonada com orelhas (12 cm). Um novo trabalho editorial da Tai Editora, que inaugura uma série de graphic novels premiadas na Argentina, em formato grande. Rodolfo Santullo e Jok assinam Vikings Zumbis (Zomvikingos), um trabalho que ganhou o mundo e está sendo publicado em diversos países, inclusive pela americana Heavy Metal.
Os melhores quadrinhos contemporâneos argentinos ganharão este formato especial pela Tai Editora. Somente obras criadas depois dos anos 2000.
A ação acontece na Dinamarca, por volta do ano 1031. Após uma viagem de várias semanas, um navio viking regressa à aldeia sem ter conseguido alimentos para enfrentar o rigoroso inverno que se aproxima da região. O único saque que conseguiram veio de outro navio que encontraram nos mares do norte.
O que aqueles vikings não sabiam era que o navio estava tomado por marinheiros transformados em zumbis. Quando eles chegam na costa, a praga se espalha e a população começa a ser atacada e devorada pelos mortos-vivos.
Logo os vikings liderados pelo rei Knut terão que tomar uma decisão, pois hordas desses seres começam a cercar as defesas estabelecidas na fortaleza onde as famílias sobreviventes se entrincheiraram. As opções apresentadas são duas, igualmente perigosas. Resistir até perecer por falta de alimentos ou fugir para terras mais altas, domínios governados por seu antigo inimigo.
Com um grande trabalho de caracterização dos personagens, sejam eles protagonistas ou secundários. Além do calculista Knut e seu leal braço direito, o bravo guerreiro Trondheim, estão a altamente talentosa Astrid, a esposa determinada do patriarca, e o caolho Haakon, seu conselheiro de confiança em assuntos do palácio. São precisamente as intrigas anteriores que se presumem entre eles, habilmente sugeridas na história através de certas decisões e diálogos específicos, que cimentam o desenvolvimento do conflito principal, acrescentando uma preocupação genuína pelo destino que os espera.
Jok é o apelido de Diego Coglitore, desenhista, roteirista e colorista argentino. Sob a tutela de Rubén Meriggi (Crazy Jack) estudou quatro anos com o maestro Osvaldo Viola (Oswal) e publicou em diversos meios de comunicação independentes surgidos nos anos 90 para se tornar um profissional. Faz parte de La Productora, um grupo de artistas que publica e ensina quadrinhos em sua própria escola. Os quadrinhos de Jok foram publicados na Argentina, Itália, Inglaterra, França, Espanha, Canadá, Estados Unidos, Brasil e Uruguai.
No Brasil, Jok teve "Quarenta Caixões" e "Caverna do Ladrão" publicados pela Jambô, "Reflexo" e "Camulus" pela Red Dragon, "A Lenda de Merlin" pela Avec, além de "Controle de Pragas" pela Tai.
JOK


JORGINHO: Quais são suas maiores influências no desenho?

NÃO PERCAM!
![]() |
Vikings Zumbis |
FORMATO EUROPEU (20,5 X 28 CM)
CAPA CARTONADA COM ORELHAS (12 CM)
100 PÁGINAS COLORIDAS
VOLUME ÚNICO
PREÇO NA PRÉ VENDA, CATARSE : 69,00
PREÇO FINAL (APÓS A PRÉ-VENDA): 109,00
PÁGINA PARA ACESSAR O CATARSE AQUI
CONTATOS DA TAI EDITORA:
![]() |
"Minhas influências mais diretas são artistas argentinos...Também estudei outros autores ...mas o que eu não tenho dúvida é que eu os uso no meu coração de cartunista." - Diego Coglitore, JOK |
1 Comentários
Parece linda essa HQ
ResponderExcluir