TRÊS PITACOS NERDS

 

1. Cinema: 

Desalma 2° Temporada


Nova temporada de Desalma e fico cada vez mais impressionado com a qualidade dessa série. Nessa temporada temos o desenrolar das pontas que ficaram soltas da primeira, o que é ótimo para evitar aquela enrolação que acometem muitas séries. A trama ganhou uma atmosfera de terror místico bem maior que a apresentada anteriormente onde o suspense deu a tônica. A produção continua impecável e as interpretações dos atores estão fantásticas. Novas tramas se abriram e deixaram um excelente gancho para futuras temporadas. Aguardemos ansiosamente.


2. Quadrinhos:

 Brett


O roteirista e cineasta Rodinério da Rosa desengaveta seu projeto de quadrinhos na linha do faroeste: Brett. A publicação é uma parceria Da Rosa Estúdio com a Saicã Editora. No belo estilo do quadrinho Bonelli, Rodinério (roteiro) e Moacir Martins e Vinicius da Silva nós apresentam uma aventura no velho oeste norte-americano. A HQ se destaca por algumas cenas muito bonitas com visual cinematográfico. Aguardemos as novas aventuras de Brett.


3. Rock: 

Kiss

A banda Kiss esteve em Porto Alegre para show da turnê End of the Road Tour no dia 26 de abril na Arena Portoalegrense. Da primeira música Detroit Rock City até o encerramento com Rock'n'roll All Nite, foi um desfile de canções clássicas. Mas como comentar as músicas, pois o Kiss é muito mais que um concerto de rock, é um espetáculo musical, cênico e tecnológico. Não pensem que isso ofusca o rock, pelo contrário, acrescenta. Paul Stanley é a figura carismática da banda. Gene Simmons é o
cérebro de tudo. Tommy Thayer é um baita guitarrista. Eric Singer impressiona ao mostrar que toca sua bateria de forma tão fácil. Show memorável, digno de uma das mais significativas bandas da história do rock. Simplesmente um show inesquecível.


4. Meus Zines: 

Tchê 45 finalista do 38º Angelo Agostini

Com muita alegria comunico que o meu fanzine Tchê 45 está na lista dos concorrentes a melhor fanzine de 2021 do Troféu Angelo Agostini organizado pela AQC-SP ao lado de outros zines fantásticos editados por grandes amigos. Para mim seria uma honra ganhar novamente esse prêmio no ano em que o fanzine Tchê comemora 35 anos de estrada. Quem puder, acesse o link abaixo e deixe seu voto. A votação ficará aberta até o dia 07 de agosto. Abração!




Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boas resenhas. Venho acompanhando os pitacos e estou achando muito legal.

    Agora, bora votar no TchêZine para o Angelo Agostini!

    ResponderExcluir