TRÊS PITACOS NERDS

 


1. Cinema: 

O Conto da Aia 4° Temporada



A 4° temporada de O Conto da Aia - The Handmaind's Tale começa a colocar alguns pontos finais na trama. Mas o foco me pareceu ser mais na dualidade da personalidade da protagonista. June vai demonstrando uma raiva contra Gilead e ao Comandante Waterford ao ponto de sua luta por justiça transformar-se em outra vingança. Entre tensão e emoção, a segunda ganhou destaque. A cena do depoimento foi bastante dramática.

2. RIP: 

José Menezes (1933-2022)



Em 1989 estive no RJ por 20 dias. Além de conhecer a cidade maravilhosa, meu objetivo era conhecer os amigos fanzineiros e os desenhistas de quadrinhos que eu começava a travar contato. Uma das visitas foi ir a Bloch para conhecer Edmundo Rodrigues. Chegando lá, eu e Cidno, fanzineiro que me convidou para ir ao RJ, fomos bem recebidos por Edmundo. No meio da conversa ele apontou para um desenhista que estava desenhando uma HQ de artes marciais e perguntou: vocês conhecem o José Menezes? Nós de imediato dissemos sim, dos gibis de terror. Edmundo comentou, então aproveitem para ver ele em ação. Agora vejo a notícia de seu falecimento (24/06). Mais um mestre que tive o privilégio de conhecer que nos deixou.

3. Rock: 

Metallica



A banda Metallica esteve em Porto Alegre dia 05 de maio de 2022 para show de apresentação de sua turnê atual Worldwired. Fazendo uma apresentação protocolar, agradou aos fãs em cheio. Além de músicas novas, não deixou de fora nenhuma das clássicas de seu repertório. Usou e abusou dos bordões consagrados do disco preto como no bis finaleiro com Nothing Else Matters e Enter Sandman. Estava curioso pelo show de abertura com o Greta Van Fleet, expoente da nova geração do rock e com o pé
fincado no rock setentista a ponto de serem aclamados como o novo Led Zeppelin. Exageros a parte, é uma banda bem bacana, mas o show foi prejudicado para mim que cheguei aos portões com a banda subindo ao palco. Até entrar e achar um lugar minimamente visível do palco foi-se o show. Fica para outra.

4. Meus Zines:

 FIQ 2022


Estarei no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte MG nos dia 3 a 7 de agosto com minhas publicações pelos selos Tchezine, CAQ – Coletivo Alvoradense de Quadrinhos e Profecia Comics. Quem estiver pela região aparece na mesa 52.



Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

0 Comentários