TRÊS PITACOS NERDS

1. Cinema: Stranger Things 4°

Mesmo sendo muito fã da série, acredito que ela está chegando na fase da chamada "fadiga dos metais": Nessa quarta temporada, fiquei emocionado com o primeiro episódio, bem nostálgico e tal, mas depois, a história, dividida em 4 tramas diferentes acabou ficando bastante arrastada com episódios longos. Claro que a trama principal é intrigante e algumas explicações foram esclarecedora. Acho que uma nova temporada para fechamento será o suficiente para não deixar a história cair no lugar comum da enrolação. 

2. Quadrinhos: Memórias de Quebra Cabeça

Nesse livro o quadrinhista Leandro Doro nos apresenta uma série de memórias vividas pelo autor numa versão em quadrinhos. O livro, publicado em 2021 pela editora Boleadeira Voadora reúne material anteriormente publicado no perfil de Instagram do autor. São mais de 120 histórias em quadrinhos de uma página com causos reais que Doro resgatou de suas memórias. Além de histórias divertidas, elas servem de resgate de um tempo vivido. Excelente trabalho!

3. RIP: Jeff Beck (1944-2023)

Sempre será uma surpresa ver a notícia do falecimento de uma pessoa. Desta forma fui ser preenchido ao ver que o guitarrista Jeff Beck faleceu dia 10/01/2023. Fiquei muito triste por ser mais um grande nome da música que acabei não vendo tocar ao vivo. Embora eu considerasse Beck como um grande instrumentista do jazz moderno, devida suas raízes roqueira, sempre coloquei ele como um dos maiores da história do rock  graças a sua versatilidade de surfar em todas as ondas, do blues ao jazz, do rock ao reggae. Começamos o ano com essa grande perda para a história da música.

4. Meus Zines: Savage Worlds 03

Revista de quadrinhos no gênero espada e fantasia apresentando o personagem Peryc, O Mercenário criado por Denilson Reis. Roteiro de Jerry Souza com arte de Sérgio Gama e arte-final de Jader Correa. Também apresenta o personagem Brandar com roteiro de Jerry Souza e desenhos de Jader Correa. Capa de Fernando Merlo. São 32 páginas, capa colorida e miolo p&b, formato comics e impressão off-set. Solicite seu exemplar no site: www.profeciacomics.com


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mesmo com episódios inacreditavelmente extensos pra uma série sendo que cada um era basicamente um filme, gostei dessa temporada e tomara que não estraguem o desfecho de tudo

    ResponderExcluir