NAVALHAS AO VENTO


Bolsonarismo, cores e nuances da corrupção

“Menina vai de rosa, menino de azul e o avião do tio da Damares vai de verde”,

assim inicia a matéria no site do O Globo do dia 30 de maio de 2023. No sábado, 27 de maio, a Polícia Federal apreendeu 290 kg de maconha (skunk) em um avião monomotor em Belém, no Pará, de propriedade da Igreja Quadrangular e de acordo com a CNN, a aeronave é utilizada pelo ex-deputado federal Josué Bengtson, tio da senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos – DF), aquela que viu Jesus na goiabeira. A senadora até tentou alegar que foi a própria igreja que denunciou o tráfico, mas foi desmentida.

Este mesmo “homem de bem” já foi notícia em 2018, quando . a Justiça Federal condenou o então deputado federal por enriquecimento ilícito por meio do esquema de desvio de recursos da saúde no Pará, que ficou conhecido como máfia das ambulâncias ou escândalo dos sanguessugas. [N1]Bengtson perdeu o mandato, teve os direitos políticos suspensos por oito anos e teve que pagar cerca de R$ 150 mil em multas e devolução de recursos.

Essa é apenas mais uma pérola dos defensores da família tradicional, com suas cores desbotadas pela ganância e pelo crime . A cada dia mais um escândalo dos bolsonaristas vem à tona. Quando não é destruindo o país é fazendo rachadinhas, tentando entrar com joias de transações ilícitas ou transportando inocentes plantinhas verdes. Meu coração, que bate do lado esquerdo do peito, se enche de alegria sabendo que estou do lado certo da história, pois meu sangue sempre será vermelho.

“Depois de Damares ver Jesus na goiabeira, quem viajou no avião da Igreja Quadrangular viu Jesus, Oxalá, Jah, Buda, Maomé, Krishna, e outras deidades debaixo de um pé de folhas verdes de cinco pontas.”


Isab-El Cristina Soares
Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.

 CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O Coletive repudia toda e qualquer
forma de assédio ou abuso sexual!
NÃO É NÃO!

Postar um comentário

1 Comentários