ROTA SONORA


 Mix Incrível, Volume 3

Quando assisti numa certa noite ao 1º (e divertido/frenético/emocionante) filme dos “Guardiões da Galáxia” legendado no cinema de um shopping de “Porto Alegre” (2014) junto com o meu irmão, pude conferir que um dos detalhes mais incríveis é, obviamente, a trilha sonora repleta músicas da década de 1970 e 80. Uma porção delas eu já tinha escutado inúmeras vezes no rádio e uma que outra já tocou ou estaria em outros filmes.


Já falei sobre o álbum deste filme em:

https://rotasonora-andf.blogspot.com/2014/12/trilha-sonora-de-um-filme-20-um-mix.html

Em 2017 fiz a mesma coisa, mas a diferença é que fui sozinho ver “Guardiões da Galáxia, Vol. 2” no extinto “Cine Victória”, que funcionava no “Centro Histórico” da capital gaúcha e de tarde. Foi outra experiência bacana, embora apenas no 1º eu tenha chorado 2 vezes. Mesmo assim, também catei a trilha sonora desta sequência que nada deve a anterior e se encaixa perfeitamente em diversas partes dela.

É claro que já fiz um artigo sobre ela em:

https://rotasonora-andf.blogspot.com/2017/05/trilha-sonora-de-um-filme-26-outro-mix.html

A diferença desta vez é que fui conferir a trilha desta última continuação (ao menos, com esta formação de heróis) antes de assistir ao filme que já estreou humilhando a bilheteria de outro filme baseado (ou inspirado?) em quadrinhos... chamado “Saint Seiya: O Começo”! Boa parte do pessoal que já conferiu e aguentou 2 horas e meia(!) de “Guardiões da Galáxia, Vol. 3” com os habituais trechos pós-créditos tem adorado muito, como “Eduardo Miranda” (do canal “Projeto Cinevisão”), os “Irmãos Piologo” e “Otávio Ugá” (do canal “Super 8”). Há quem diga ser o melhor filme desta fase capenga de produções da “Marvel” no cinema.

Quanto a trilha sonora, além de ter faixas a mais em relação aos anteriores, contêm uma música “repeteco” (presente no “Vol. 1”), algumas que nem são tão “antigas” assim (dos anos 1990 e 2000), umas poucas que nunca tinha escutado e outras bastante familiares que já ouvi em rádios FM. Os maiores destaques aqui são as faixas do “Earth, Wind & Fire”, “Faith No More”, “Spacehog” (que teve uma versão usada num dos trailers do filme), “Radiohead” (cuja versão original não pôde ser usada por questões de direitos), “Florence + The Machine”, “Rainbow”, “The The” e “Beastie Boys”.


É uma seleção interessante, mesmo tendo a leve a impressão de que não seja tão marcante quanto as anteriores. É possível que esta sensação passe quando eu puder ver e rever ao filme.


No meio do caminho... digo, antes de terminar este artigo, pude assistir ao filme pra constatar que a trilha casa muito bem com a trama. 

Faixas deste álbum:

1.Creep (Acoustic)- Radiohead

2.Crazy On You- Heart

3.Since You Been Gone- Rainbow

4.In the Meantime- Spacehog 

5.Reasons- Earth, Wind & Fire

6.Do You Realize??- The Flaming Lips

7.We Care A Lot- Faith No More

8.Koinu no Carnival (From “Minute Waltz”)- EHAMIC

9.I’m Always Chasing Rainbows- Alice Cooper

10.San Francisco- The Mowgli’s

11.Poor Girl- X

12.This is The Day- The The

13.No Sleep Till Brooklyn- Beastie Boys

14.Dog Days Are Over- Florence and The Machine

15.Badlands- Bruce Springsteen

16.I Will Dare- The Replacements

17.Come and Get Your Love- Redbone

Gravadora(s): Hollywood/Marvel Music (2023)


Anderson ANDF

Anderson ANDF é ilustrador, fanzineiro e nerd de carteirinha. Já lançou fanzines, quadrinhos e é um grande rockeiro!

Você pode conferir episódio do Coletive Som gravado com Anderson ANDF clicando AQUI

Você pode acompanhar o trabalho do Anderson:


05 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

0 Comentários