TRÊS PITACOS NERDS

Arte da capa: Laís RC

  1. Quadrinhos: Conan - Batalha pela Coroa da Serpente

Com a volta de Conan para a Marvel, os editores tiveram a ideia de colocá-lo ao lado dos heróis da Casa das Ideias. Conan veio parar em nosso tempo e passou a ter histórias ao lado de vários heróis Marvel. Está minissérie me pareceu a história mais bacana das que li nesse projeto. Saladin Ahmed escreveu uma boa aventura e fez Conan contracenar com a ladra Nyla e os heróis Pantera Negra e Namor, além dos vilões Gata Negra e Imus Champion. Tudo arquitetado pelo Mefisto. A arte ficou por conta do brasileiro Luke Ross. Embora tenha seu próprio estilo, Ross fez um Conan que lembrou John Buscema, principalmente na anatomia. Publicação de 2021 da Panini Comics Brasil para o original da Marvel Battle for the Serpent Crown.

2. Cinema: Missa da Meia Noite

Criada, escrita e dirigida por Mike Flanagan essa minissérie apresenta uma história de terror com uma pegada moderna. Embora tenhamos uma clássica lenda dos mitos do terror universal, Missa da Meia Noite discute questões existenciais ao longo dos sete episódios, tanto que logo nos primeiros já se descobre o que está aterrorizando o povoado da ilha de Crocket. Para quem quer os clássicos banhos de sangue, sustos inesperados e piadinhas prontas, pode não gostar, mas do contrário, eu recomendo.

3. RIP: Paulo Caruso (1949-2023)

Faleceu hoje, 04/03 o cartunista Paulo Caruso. Acompanhei suas charges em vários órgãos de imprensa e publicações de livros. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente há exato um ano, quando ele e seu irmão Chico foram os convidados especiais do evento CCQ - Circuito Catarinense de Quadrinhos em Florianópolis, onde estive expondo meus quadrinhos. Triste!

4. Meus Zines: Desnaturalzine

Fanzine traz uma compilação de trabalhos dos alunos do Colégio Castro Alves de Alvorada/RS para trabalhos desenvolvidos em fanzines na Sala de Aula com orientação do professor Denilson Reis. São 20 páginas, formato A5, xerox. R$ 10 + frete. Versão digital gratuita! Pedidos: tchedenilson@gmail.com


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012,2018 e 2022)


CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
Em breve:
III - Coletive na Feira do Livro 
de Gravataí/RS

Postar um comentário

0 Comentários