ARTE E CULTURA

 Sub-Rock lança  EP em   espanhol

LATINO - AMERICANOS

O EP é uma compilação de todas as músicas em espanhol que a banda lançou com uma versão inédita de Quién Sabe?

Desde sua fundação, a banda sempre buscou estreitar seu relacionamento com outros países da América Latina: sabemos que o idioma e a rivalidade do futebol às vezes atrapalha. Com relação ao idioma, estamos tentando fazer a nossa parte. "Afinal, do México para baixo no mapa, temos as mesmas dificuldades econômicas e sociais." - Disse o vocalista Gil Freitas. 

O EP traz as seguintes músicas: Dorlores, Contra Nosotros, Esperanza e Quién Sabe?E também sairá em versão física em CD.

A música inédita é Quién Sabe? Ele fala sobre nossa luta constante para fazer a coisa certa, mesmo quando as circunstâncias tentam nos levar na direção errada. 

Ouça agora a música de trabalho do EP: Quién Sabe?


Ou no Spotify:

https://open.spotify.com/intl- pt/track/6nOmccPf0lkLZRbgEpfPLq?si=91b7304bedfa427c

Sub-Rock

A banda foi formada na cidade de Osasco em 2019 por Gil Freitas, Mauricio  França e Rita Mendes, que já tinham uma banda anterior e resolveram criar a Sub- Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time. 

Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores. Foram feitos alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto, a decisão de gravar foi natural.

A Sub-Rock tem 2 EP’s e 1 Álbum Ao vivo Lançados que alcançaram mais de 200.000 streamings no Spotify.

Tendo músicas tocando em diversas webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil, cabendo destacar que a banda tocou nas 2 rádios rock de São Paulo – Kiss FM e 89 FM.

Em 2022 a Rita saiu da banda e entrou Droyd.

1° EP - EU SÓ QUERIA VENCER UMA VEZ

A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco.

Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma.

No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava! 

O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em Nós Contra Nós

Dorlores: 

O EP surpreendeu a banda com a repercussão e conta com quase 110.000 streaming no Spotify! Tendo músicas tocadas em webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil e América Latina.

Entre o 1o e 2o EP a Sub-Rock lançou ainda a música Nada Com Nada com conta com a participação especial de Renato Limonge. O single sozinho tem quase 40.000 streamings no Spotify e foi a 1a Música a tocar na principal Rádio Rock de São Paulo – Kiss FM e tocou também na FM Rádio Brasil Atual ambas de São Paulo. A música tocou também em diversas outras rádios.

Nada Com Nada :



2o EP: ESPERANÇA

Depois de lançar deu primeiro EP Eu Só Queria Vencer Uma Vez, a Sub-Rock lança seu 2o trabalho: Esperança As músicas do EP foram lançadas Single a Single: Contra Nosotros – Versão Espanhol de Nós Contra Nós, Governo Genocida, Esperança, Quase Caí e para fechar a inédita Minha Menina.

Governo Genocida:

Todas as músicas foram gravadas no Conspiração Records em Osasco, além da produção do Lau, a banda contou com a ajuda de Kleber Muniz e Siro Sousa. E todas as capas foram feitas por Vinícius Pimentel.

Quase Caí tocou algumas vezes na Kiss FM e foi a 1a música a tocar na 89 FM tocando assim nas 2 rádios rocks de São Paulo, além de ter tocado também na Rádio Brasil Atual.

O Single Governo Genocida, gerou grande polêmica por ser uma crítica direta ao Governo Bolsonaro e foi indicada como Hit do ano de 2021 em um dos prêmios mais importantes da música independente: Prêmio Gabriel Thomaz.

Em 2022 a banda preparou uma turnê chamada Esperança e está rodando não só São Paulo, mas também outros estados como Rio de Janeiro O Lançamento do EP, assim como o 1o, está saindo pelo Selo CrossoverBr.

Minha Menina:





Formação

Maurício (Tio) França – Vocal

Gil Freitas – Vocal

Droyd - Baixo

Vinicius Pimentel – Guitarra

Diego Lutero – Bateria


Contatos e redes sociais

Face:https://www.facebook.com/bandasubrockoficial

Insta:https://www.instagram.com/subrock_oficial

YouTube: https://www.youtube.com/c/SubRockOficial 

Whats: 55 11 99191-0846

Para curtir entrevista dada pelo Gil Freitas ao Arte e Cultura sobre a Sub-Rock em 2022 clique AQUI


Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, graduando em Artes, com pós graduação em Artes na Educação Infantil, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive é homenageado na
 Feira do Livro de Gravataí/RS 
e estamos muito felizes!
 

Postar um comentário

0 Comentários