DANIEL FILÓSOFO

O Narcisista

O narcisista é um ser dúbio em todos os sentidos e em seu modo de vida. Egoísta em estado puro, pensa que o mundo gira ao seu redor e seus desejos têm que ser atendido, custe o que custar, sem se importar  com nada, só com o seu bel prazer.

Leonardo, morador da Tijuca, rapaz na flor da idade, típico garotão mimado de classe média. Sempre teve uma vida tranquila, teve sempre tudo o que quis. Cultua seu próprio eu e sua imagem, se acha o mais belo, como se grande parte das pessoas fossem inferior a sua beleza e  não estão a sua altura.

Alberto, esse morador do subúrbio, mas igualmente narcisista ao seu colega de Tijuca. Aliás, isso não é “privilégio” de qualquer zona abasta da cidade. Um narcisista você pode encontrar qualquer lugar, em qualquer esquina, se bobear ao seu lado. Sobre Alberto, é o típico metidinho a rico, sabe tudo de qualquer assunto e gosta de ser o centro das atenções.

Outra é a Tereza. Essa já não tem a idade dos dois rapazes citados á cima. Já alcançou certa idade em que poderia ser uma pessoa melhor. Mais o ser humano tem suas peculiaridades. Tereza tem as suas. Para ela, bons são os meus, os dos outros são inferiores. Ela tem três filhos. Até são bons rapazes, tem o seu valor, mas para Tereza, os seus rebentos estão num patamar acima do filho de seus conhecidos.


Daniel Filósofo

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista. Também escreve a coluna "A música segundo o Filósofo".

CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


Postar um comentário

0 Comentários