O Mago do Alto da Boa Vista
O alto da boa vista é uma região bucólica do Rio de Janeiro. Liga a Tijuca a Barra e é cercado pela mata. Por lá, chega-se a Vista chinesa, onde se tem uma vista maravilhosa da cidade. Quem mora na região, tem como vizinhos, alguns animais não vistos na metrópole. E o frio não costumeiro na cidade maravilhosa.
É lá que reside Bigode. Um cara vivido, experiente, vive só. Isso para ele já não tem mais importância. Vive com seus cães e gatos, seus bons companheiros. Família, só lhe restou alguns primos que são distantes, quase não tem contato. Prefere manter-se isolado.
Bigode é um caro de grande sabedoria e conhecimento. Vem gente de longe conversar com ele pedir uma palavra amiga, algum conselho. Sempre com um sorriso no rosto e paciência, atende todos com maior atenção e sempre tem algo de bom e necessário a se dizer. Seus sermões todas as sextas na praça do bairro, está lotado de gente.
Alguns chegaram a imaginar que ele tinha o dom da cura. Era a única coisa que o deixava irritado. Não baixava o nível que nem certos curandeiros que abusava da boa fé alheia. Sua sinceridade e ser só amor e querer passar conhecimentos as pessoas só aumentavam a sua popularidade. Isso lhe causou um ônus. Tentando surfar na sua popularidade perante o povo, o governador queria associar sua imagem ao mago. Rápido como a luz, prontamente recusou.
Bigode acabou sendo tema de enredo de escola de samba. O Salgueiro, tradicional escola da Tijuca, resolveu homenagear o mago. Com o título “O mago do alto da boa vista” a escola saiu na Sapucaí belíssima e com a certeza de título. Foi sucesso e público e critica. Salgueiro campeã do carnaval e o Mago premiado com uma justa homenagem.
Daniel Filósofo |
Silvio Ribeiro com uma rifa solidária
O artista gráfico Silvio Ribeiro está com uma rifa solidária da sua obra Curso Completo de Desenho Artístico e mais um exemplar da revista Quadrinhos Nostalgia-2, com valor de r$ 5,00 o número. Todo o valor será revertido para a compra de alimentos e bens, que serão destinados às vitimas das enchentes .
Para conhecer um pouco mais sobre o Silvio Ribeiro clique AQUI
0 Comentários