TRÊS PITACOS NERDS

1. Eventos: 10° CCXP – São Paulo, 30/11 a 03/12/23

Esse ano a CCXP - ComicCon Experience completou uma década trazendo o melhor da cultura pop para o Brasil. E a comemoração não poderia ser melhor. Para mim, dois ícones da cultura pop marcaram presença: o roteirista Roy Thomas (quadrinhos) e o diretor George Miller (cinema). Também tivemos alguns nomes famosos do cinema e TV, mas destaquei os que para mim são históricos. Particularmente Thomas, que me fez gostar de ler quadrinhos com suas HQs fantásticas do Conan. Não estive com mesa esse ano, mas circulei muito pelo artists valley, cumprimentando e parabenizando os amigos, e aproveitando para fazer aquele network para futuros trabalhos e publicações em 2024. A CCXP novamente foi um momento lindo e muito alegre, apesar de alguns percalços e questões que podem ser melhor conduzidas. No final foi muita diversão e alegria ao lado de amigos fantásticos.

2. Quadrinhos: Conan, O Bárbaro 13

Última edição da revista Conan, O Bárbaro pela editora Panini. Nessa edição temos o encerramento da minissérie A Última Parada no Limiar do Mundo produzida pela dupla Jason Aaron (roteiro) e Mahmud Asrar (desenhos). Que baita história que essas mentes brilhantes criaram! A HQ ficou realmente digna de uma última possível aventura do Cimério. Apresentou tudo que se espera: espada, feitiçaria, aventura e momentos emocionantes. Adorei!

3. RIP: Ziraldo (1932-2024)

Notícias de falecimento de grandes autores sempre são recebidas com muito pesar. Mas confesso que a partida de Ziraldo me deixou mais triste. Ziraldo foi uma figura ímpar. Nunca o vi sem aquele sorriso no rosto. Mostrou coragem para enfrentar a Ditadura, mesmo sendo preso por ela, e acreditou no seu sonho de ser quadrinhistas. Fiquei emocionado com os depoimentos de despedida e gostaria de deixar o meu: Em 2007, encontrei Ziraldo no Mutação, evento de quadrinhos da Feira do Livro de Porto Alegre. Quando fui conversar com ele e pedir uma foto, ele deu mais atenção aos meus filhos, crianças na época. Mas como ficar enciumado? Foi um momento ímpar para elas e para mim como pai. Obrigado Ziraldo!

4. Meus zines: Afrozine 01

Fanzine traz uma compilação de trabalhos dos alunos do Colégio Castro Alves de Alvorada/RS para atividades desenvolvidas em fanzines na Sala de Aula com orientação do professor Denilson Reis. São 20 páginas, formato A5, xerox. R$ 10 + frete. Versão digital gratuita!

Denilson Reis


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul, O Gaúcho, Gibi do Terror). Lançou o álbum Zinebook Tchezine v1 e v2 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como BienalHQ (PR), FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012, 2018 e 2022).

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vi o Ziraldo uma vez bem de perto e mais tarde, perdi a oportunidade de tirar uma foto com ele por mero vacilo 😩😔

    ResponderExcluir