ARTE E CULTURA

 

Quarta-feira Filmes inicia suas atividades com foco em coproduções nacionais e internacionais

Empresa sediada na capital paulista dá continuidade aos projetos desenvolvidos por Julia Alves em produções autorais no Brasil e no exterior

Idealizada pela produtora Julia Alves, a QUARTA-FEIRA FILMES chega ao mercado com foco em produções cinematográficas autorais e coproduções nacionais e internacionais. No portfólio da empresa estão produções realizadas pela profissional ao longo dos nove anos em que atuou como produtora e produtora executiva na Sancho&Punta, com títulos exibidos e premiados em diversos festivais pelo mundo.

No momento, a QUARTA-FEIRA prepara-se para lançar o primeiro projeto sob a nova marca, "Parque de Diversões", dirigido por Ricardo Alves Jr. e produzido em parceria com as mineiras Entre Filmes e San Telmo Filmes. O longa teve sua estreia mundial no prestigiado festival FIDMarseille (França) e tem sua estreia comercial no Brasil prevista para o início de 2025, pela distribuidora Cajuína Audiovisual.

Já na segunda quinzena de setembro de 2024 começam as filmagens do longa ”Paisagem de Inverno”, do premiado diretor Marco Antonio Pereira, produzido em parceria com a Abdução Filmes (MG), com locações na região mineira do Vale do Jequitinhonha.

Também entre os projetos em andamento da QUARTA-FEIRA estão "Rapina", de Bruno Risas e Francis Vogner dos Reis, longa de ficção em fase de pós-produção e "La Pyramide: A Celebration of Dark Bodies", longa ficcional do multi-premiado diretor nigeriano C.J. “Fiery” Obasi, uma coprodução entre Nigéria, Reino Unido e Brasil.


Os Delinquentes

"A minha perspectiva com a Quarta-feira Filmes é dar continuidade e fortalecer as parcerias criadas ao longo dos últimos anos como produtora e produtora executiva, tanto no Brasil quanto no exterior", define Julia Alves. “Nesse sentido, me interessa pensar métodos de produção desenhados criativamente a partir das especificidades de cada projeto. Neste novo momento, busco também ampliar as parcerias internacionais com especial atenção para o Sul Global, construindo novas colaborações e fortalecendo relações Sul-Sul”, complementa.

Durante quase uma década, Julia Alves esteve envolvida em 18 longas e 7 curtas-metragens, grande parte deles realizados em co-produções internacionais a partir de parcerias com países como Portugal, Argentina, Uruguai, Alemanha, Moçambique, França, Paraguai, Peru, Países Baixos, Luxemburgo, Singapura e Taiwan. O atual catálogo da QUARTA-FEIRA incorpora títulos anteriores da carreira da produtora, como "Tudo o que Você Podia Ser" (2023), de Ricardo Alves Jr. e "Os Delinquentes" (2023), do argentino Rodrigo Moreno.

Sobre Julia Alves

Mestra em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e pela Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique) e graduada em Audiovisual pela ECA-USP, atua como produtora e produtora executiva em produções independentes, com foco em filmes autorais e coproduções internacionais. 

Entre suas produções recentes estão "Filme Particular", de Janaína Nagata (IDFA 2022 - Prêmio The Beeld & Geluid Reframe), "Os Delinquentes", do argentino Rodrigo Moreno (Festival de Cannes 2023 - Un Certain Regard), "A Flor do Buriti", de Renée Nader Messora e João Salaviza, vencedor do Prémio Ensemble no Festival de Cannes 2023, e "Tudo o que Você Podia Ser”, de Ricardo Alves Jr. (Festival do Rio 2023 – Melhor Direção e Prêmio do Júri Félix). 

Foi colaboradora da produtora portuguesa OUBLAUM FILMES de 2021 a 2024 e produtora da Sancho&Punta de 2015 a 2023.

É alumni do Berlinale Talents 2019, graduada pelo EAVE Producers Workshop 2023 e integrante da Rede Paradiso de Talentos.

Site oficial:  AQUI

Instagram: AQUI


Tudo o que você podia ser


Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, graduando em Artes, com pós graduação em Artes na Educação Infantil, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

DIRETO DA COLETIVE CAVERNA!
COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários