O homem que não vendeu sua alma
A alma não é uma coisa tangível e nem se encontra no supermercado a venda por qualquer valor. Cada qual tem a sua peculiaridade, afinal, ninguém é igual a ninguém.
Francisco é um cara diferenciado. Nem melhor, nem pior, apenas diferente. Ele carrega esse mantra desde que começou a se entender como gente. Tudo o que sempre seguiu até hoje, foi seguindo a sua consciência.Houve muitos erros, quebrou a cara e algumas coisas não deram certo.
Não só de erros e tristezas nortearam a vida do Chico. Uma delas é ter decidido ser pai. Tem um belo casal de crianças, que são o seu xodó. Por um bom período, era reticente em ter filhos, queria curtir um pouco mais a vida e não ter a responsabilidade de criar algum rebento. Desde que realmente encontrou o amor da sua vida, lhe fez ter outra visão da vida.
Chico sempre foi convicto com seus pensamentos e no que acredita. Pode ser algo utópico, inalcançável, mas se mantém firme com suas convicções. É um que ainda acredita na boa amizade e no amor entre as pessoas, sem qualquer tipo de barreira, preconceito. Acha que é o que move a vida. Infelizmente alguns o chamam de sonhador e ingênuo. Por ser assim, Chico já sofreu com pessoas que abusaram de sua boa vontade e de sempre tentar ser um bom companheiro.
Chico realmente não se entregou e nem vendeu sua alma a qualquer modismo ou a qualquer tipo de movimento. Sempre foi fiel ao que gosta. Não é um cara de mente fechada, isso nunca. Sabe ser um bom ouvinte, isso é uma qualidade que poucos tens. É o tipo de pessoa que se é difícil de se encontrar por aí. É gente de pegar pelo braço e não largar mais.
Daniel Filósofo |
0 Comentários