DICAS DA SANDTECA


Leões de Bagdá


Obra-prima baseada em fatos reais. 


Imagine que você e sua família estão vivendo num ambiente tranquilo, alimentação adequada e nada lhe faltam. O ambiente é seu mundo e, de repente, você se vê num "universo" paralelo que faz de seu ambiente um mero local que foi devastado. Você acabou de sair de um sonho e acordou num pesadelo constante. Pode-se imaginar num Universo como se fosse de "The Walking Dead", só que os zumbis são mais ferozes e mortais e não há escapatória pra todos se apenas um mínimo de descuido ocorrer.

Brian K. Vaughan é um escritor norte-americano que segue esta linha apocalíptica há anos e fez uma obra maravilhosa com Leões de Bagdá, uma história riquíssima de detalhes baseada na história real de uma família de Leões de um Zoológico de Bagdá que foi vítima do bombardeio dos Estados Unidos em 2003. 


A história é contada pela visão dos animais, visto por um prisma que mexe com o psicológico e leva o desenvolvimento numa trama de suspense e tragédia.

A versão do autor nos leva a questionar a respeito da palavra LIBERDADE. A que ponto podemos ter liberdade a partir do momento que saímos de nosso convívio? Buscar o desconhecido seria uma boa ideia? 


Os acontecimentos políticos a respeito da Invasão dos Estados Unidos ao Iraque criaram um leque de tragédias, atingindo personagens que não tinham nada a ver com conflitos ou nada entendiam. Vítimas dos soldados norte-americanos, Brian K. Vaughan inspirou essa obra maravilhosa para encher os olhos (de intensidade da história e lágrimas...) de qualquer leitor. Uma história incrivelmente adaptada que mostra o quão nociva uma Guerra pode chegar longe... Longe até demais.


Sandman

Sandman é pesquisador de hqs e dono da Sandteca, uma 
Biblioteca de Gibis Localizada na Rua Raimundo Valmir Almeida, 59. B. Manoel Castro Filho,Guaramiranga, Ceará,62766 000

Andréia Kmita


Andréia Kmita é natural de Campo Mourão - Paraná (25/04/1977), região Sul do Brasil, migrou com a família de ascendência italiana e ucraniana para o Norte do país. Docente na Educação Básica (Ensino Médio) na SEDUC/MT desde 1992. Graduada em "Letras"(1999/FADAF). Mestre em Literatura e Crítica Literária (2018/PUCSP). Pós-graduada em “Psicologia e Coach” (2020/Faculdade Metropolitana de Ribeirão Preto - SP). Em 2021 cursou “Terapia Cognitivo-Comportamental: Princípios Teóricos e Epistemológicos” e “Introdução a Psicanálise Freudiana” no Portal de Psicologia (in)Formação. Fez parte de grupos de pesquisa na PUC-SP sobre poesia e crítica literária em 2015 e 2016. Integrou o grupo de pesquisa da Profa. Dra. Telê Ancona Lopez USP (FFLCH) 2015/2016/2017 sobre o “Trabalho do Crítico”. Atuou como Coordenadora Pedagógica na escola especializada em Educação no Sistema Prisional de Mato Grosso de 2019 a 2020, onde escreveu documentos de suma importância para o Estado de Mato Grosso no segmento educacional PPL (Privados de Liberdade). Em 2021, iniciou o Doutoramento na FLUC (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra) em Línguas Modernas: Culturas, Literatura e Tradução. É Poetisa, escreve contos e roteiros de curtas, escritora de projetos políticos educacionais e culturais. 

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários