Os cuidados com a pele
Nesta época do ano, é comum vermos pessoas expostas ao sol para "pegarem uma cor." Temperaturas lá em cima, sol escaldante, e a maioria se deita para dourar a pele, no pior horário (entre 10h e 16h.) E ficam um tempão, dia após dia, sem se dar conta dos riscos que estão correndo.
Será por falta de informação? Ou por que parecem estar mais preocupadas com a estética do que com a saúde? Afinal, de que adianta uma pele bonita se, desse jeito, será danificada e trará malefícios?
Está mais do que na hora de levarmos mais a sério os alertas e pararmos de agir com irresponsabilidade, como se nada fosse acontecer conosco. É importante, sim, pegarmos sol. Nosso corpo precisa da vitamina D. Mas que façamos na hora certa e com moderação. E não há só o risco do câncer de pele. Também da insolação, da desidratação e outros.
Aliás, na minha opinião, já que temos o outubro rosa e o novembro azul, (em combate aos cânceres de mama e de próstata, respectivamente) os meses de janeiro e fevereiro poderiam ser dedicados à prevenção ao câncer de pele. Por mais alertas das mídias e exames nos postos de saúde, para o bem de todos.
Eu apoio esta causa. E vocês?
Mabel Südikum Gomes |
4 Comentários
Concordo plenamente contigo!
ResponderExcluir🤜🤛
ExcluirMuito bom 👏👏👏👏
ResponderExcluirObrigada, tia. 😊
Excluir