DICAS DA SANDTECA

 V: UMA RESISTÊNCIA NECESSÁRIA

A Festa do Oscar está próxima. Dia 02 de março o Brasil vai acompanhar esse evento, até mesmo aqueles que curtem pouco a 7ª Arte vão dar as caras pelo motivo do filme Ainda Estou Aqui disputar em 3 categorias. Não é à toa que o filme fez sucesso por mostrar uma realidade triste em nosso país. 

Na obra de Alan Moore, V de Vingança traz à tona o que de pior é (sobre)viver numa ditadura fascista pós Guerra Nuclear, principalmente quando envolve o Cristianismo que tanto trouxe desprezo pelos mais pobres e derramou sangue em período sombrios da Europa em busca de poder.  

V de Vingança mostra os grandes dilemas sociais numa distopia aterrorizante que até dá pra comparar com alguns governos atuais. 

Os personagens são tão característicos que facilmente percebemos o lado da tirania opressora que controla a liberdade, impondo respeito através de ameaças e medo. Políticos e religiosos corruptos, fascistas, machistas, criminosos e violentos. A parte mais envolvente é quando V, o personagem principal, vai destruindo literalmente um por um, tendo como sua companheira e cúmplice, Evey, que transparece medo, segurança e paixão num personagem carismático, inteligente, sagaz e extremamente perigoso, escondido numa máscara de Guy Fawkes, um soldado católico que participou da Conspiração da Pólvora em 1605.

Diferente do filme, o quadrinho é, de longe, muito mais abrangente e mostra uma Inglaterra em que o conservadorismo e o fascismo imperam. Uma obra que traz suspense, pressão psicológica, medo, ansiedade e um final surpreendente. 

O filme não mostra boa parte da hq, mas passa esses sentimentos de emoção que farão um amante da 7ª Arte, chorar. Então prepare seu lenço se for assistir. 



Trailer: 

Para assistir ao filme: AQUI


Sandman

Sandman  
é Professor da área de Linguagens e Códigos, Artista Plástico, Fotógrafo, Pesquisador de hqs e dono da Sandteca, uma Biblioteca de Gibis Localizada na Rua Raimundo Valmir Almeida, 59. B. Manoel Castro Filho, cidade de Guaramiranga, Ceará.


"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários