Robertinho de Recife - Metal Mania

Se existe heróis da guitarra,um deles tem nome:Robertinho de Recife. Pernambucano de nascimento e sobrenome do local de origem, Robertinho é daqueles músicos impares, que não se encontra fácil por aí. O nosso herói da guitarra é daqueles que tocam com alma e isso reflete na sua música. É puro sentimento.
Isso tudo refletiu num álbum que é um clássico e merece toda reverência possível. O ano era 1984. Primeira parte da década de 80. Década de ouro do heavy metal pelo mundo e por aqui surgindo uma galera iniciando suas bandas de Metal, eis que surge Robertinho de Recife e sua Metal Mania. Sétimo álbum do guitarrista, o disco foi um marco na carreira do artista.

A banda era um power trio de respeito.Na guitarra e voz,Robertinho de Recife, Beto Ibeas no baixo e Zé Renato Massa na Bateria. A banda estava afiada e coesa. São dez faixas de peso,riffs marcantes, bateria pulsante e boa linha de baixo. Na primeira música, é o cartão de visita do que é o álbum. Ao melhor estilo Eruption do Van Halen, que abre o primeiro trabalho da banda de Eddie Van Halen, outro guitarrista do naipe do nosso herói da guitarra brasileiro. Colado a essa faixa instrumental, fogo que é um petardo. A segunda faixa é a música que dá nome ao álbum e que se tornou um clássico. O disco é uma aula de como fazer um Hard/Heavy de qualidade. Todas as músicas nesse trabalho tem sua peculiaridade e destaque.
Em Metal Mania, mostra a qualidade de Robertinho de Recife como músico e letrista. E mostrando uma nova faceta ao artista. Esse trabalho é o sétimo disco do guitarrista, que ao longo dos anos,produziu outros artistas, compôs para muita gente, integrou a banda Yahoo e fez um trabalho em conjunto com o Zé Ramalho de primeira.
METAL MANIA:
![]() |
Daniel Filósofo |
0 Comentários