ENTRE RAZÕES E EMOÇÕES

 

A Realização Pessoal e Profissional 

Há pessoas que "praticamente nascem" com uma determinada vocação. Outras demoram anos para encontrá - la. E, ainda, as que passam a vida sem descobri - la. Mas, para algumas, falta oportunidade para seguirem no que realmente querem. 

A vida acaba levando - as a caminhos totalmente diferentes, por parecerem mais fáceis. Será que vale a pena? Certamente, há casos em que a necessidade obriga. Por morarem em lugares distantes, onde não existem muitas opções de cursos para se especializarem, e por não poderem ficar sem trabalho. Entram na faculdade, praticamente sem certeza do que querem. E terminam parando em um curso onde não se encontram profissionalmente. Em outros casos, por influências de pessoas próximas. E há aquelas que precisam de teste vocacional para se descobrirem. 

Quantos talentos são desperdiçados porque não são descobertos? E quantas pessoas não dariam tudo para ter a profissão de seus sonhos? Quantas passam anos trabalhando em algo sem prazer algum, só a espera das férias e da aposentadoria? Vivem cansadas, como se tivessem carregando um peso? 

E, assim, os anos passam, a vida passa. Feliz daquele que, desde cedo, consegue se realizar no que gosta. Por experiência própria, posso dizer: é maravilhoso quando atuamos no que nos dá prazer e nos identifica. Naquilo que realmente conseguimos nos enxergar. Que entra em nós de um jeito que não vemos o tempo passar. Mas tudo tem o seu tempo. O importante é jamais desistir. E lembre - se: às vezes, você apenas está no caminho errado, que não combina com você. Siga seu coração e vá atrás dos seus sonhos. Liberte - se! Acredite no seu potencial. Só depende de você.


Mabel Südikum Gomes


"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O COLETIVEARTS ESTÁ MANCOMUNADO
COM A ARTE E A CULTURA!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

4 Comentários