DIRETO AO PONTO GG

 A Corrupção É Legal Sim. Ponto.

Desde os tempos idos de D. João, passando por Hermes da Fonseca e Vargas e Kubitschek, Médici, Figueiredo, batendo em Guimarães, Lula e Dilma, e claro que isso engloba tudo e todos que militaram na área política e milhares de pessoas (Jango, Arraes, Calheiros, Sarney, Requião, Maluf, Maia, Inocêncio, Cunha, Magalhães, Neves, etc), que giraram em torno dessa constelação, que a Corrupção corre solta.

E desde esses tempos, que há uma Resistência feroz. E de ciclos em ciclos, essa Resistência tomou o poder e... a Corrupção continuou.

Portanto, existem os corruptos no poder e a resistência, a oposição. Mas em breve a resistência toma o poder, se torna corrupta, e vice-versa.

Nesse momento, passamos a ver tudo que era ruim, passar a ser normal, para os novos vencedores - vivia de atacar a situação, mas quando sobe ao poder, faz a mesma coisa e sempre pior -. E tudo o que era normal passar a ser ruim, na visão dos perdedores.

Não adianta dizer que a pobreza sofre nas filas de hospitais e que metade da população é analfabeta. O mesmo que sofre é o mesmo que alimenta o sistema. Se houver uma mínima chance de chegar ao poder, agirá corruptamente, defenderá o corrupto, sem dúvidas. Mas há exceções, dirão alguns puristas inveterados. Sim, há. Mas andorinha solitária não faz nada. Um pequeno bando nunca vence um grande.

Os artífices e artistas da Corrupção são metódicos, organizados, ricos, bem posicionados, estratégicos, focados e sem piedade. Tem o poder como profissão rentável e a Corrupção como meio de alcançar as posições mais altas no tabuleiro.

E assim caminha o nosso tempo, com as idas e vindas de grupos. Todos ótimos e todos falhos. Mas somente a Corrupção se mantém soberana, seja A, ou seja, B o oficial de plantão da vez. Por isso, deve ser legalizada e defendida, amparada pela normalidade que conseguiu.

Alguém já poderia abrir um novo partido: O Corrupção. Viria bem a calhar.

PS: Em tempo: a temporalidade desse texto é absurdamente inexpressiva, pois nada muda, mudou ou mudará, nesse contexto, exceto os atores principais, que, pasmem-se, parecem sósias.


GG Carsan

"G. G. Carsan é cidadão do mundo, gosta de caminhadas na natureza, tocar violão nas horas de folga, passar horas na internet papeando com os amigos, escrever editoriais e matérias nos seus grupos e páginas, preparar novos livros e poesias (quatro livros sendo finalizados e outros cinco iniciados), manter os storys atualizados, viajante internauta pelas imagens e mapas, faz caminhadas de verdade e adora um vinho da Serra Gaúcha... é um escritor brasileiro cujo principal lema de vida é valorizar a justiça, a honra e o caráter; escreve histórias reais e ficções e tem quatorze produções publicadas entre livros físicos e e-books (o último: Crônicas Que Não Querem Calar, de março de 2025). É um colecionador, divulgador e historiador do personagem de quadrinhos TEX, com uma dúzia de exposições em eventos pelo Brasil, quatro livros publicados, páginas e grupos na internet desde 2002, cinco temporadas no canal do youtube "Tex Show", uma dúzia lives na página Texianos Live Show e foi o primeiro cosplay do personagem no Brasil.


Para conhecer um pouco mais sobre GG Carsan, escute o episódio de nosso podcast, o Coletive Som, gravado com esse grande pard. Clique Aqui.



"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O COLETIVE É CONTRA A
CORRUPÇÃO E A FAVOR
DOS POTES DE BISCOITOS 
DA VIDA!



SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários