As Palavras Têm Poder!
Todo o escritor tem a pretensão de considerar que as suas palavras têm poder. De fato, se não pensássemos assim nem nos daríamos ao trabalho de escrever, investir tempo e energia em algo que não tem valor algum, melhor dar um passeio na praça (opa! Não tem mais praça, agora é um fast food!).
As palavras têm poder! Tanto as escritas quanto as faladas e, principalmente, as pensadas. Tem algo de magnético nisso. O pensamento atrai coisas boas e coisas não tão boas. Pensar positivo, carregar na esperança, além de animar o seu dia certamente ajuda a atingir o seu objetivo. Claro que não basta somente pensar positivo, é preciso ir à luta, batalhar pelo que se quer. Do céu só cai chuva e avião. Portanto, tem que se esforçar para alcançar o que se deseja e, certamente, quem se esforça e pensa positivo tem maior disposição de enfrentar os desafios, vencer os obstáculos para chegar aonde quer.
Quem repete para si mesmo e para os outros que não vai dar certo atrai o desanimo, o que não contribui em nada na luta.
Eu, por exemplo, tenho que lançar um livro no final do ano. Todo o dia quando trabalho nesse projeto eu penso que vou conseguir alcançar esse objetivo, mas sei que se não trabalhar diariamente para construí-lo, por mais pensamento positivo que eu tenha, não conseguirei lançar o livro no prazo previsto. O pensar se manifesta nas ações, pensar positivo leva às atitudes positivas.
Bom, se nada disso te convenceu, pensa comigo: se a vida está difícil para quem tem pensamento positivo, imagina para quem não tem.
NESTOR OURIQUE MEDEIROS |
CULTURA!
0 Comentários