David Lee Roth - Eat em and smile

David Lee Roth é daqueles frontmans diferenciados.O vocalista é daqueles que tem domínio total do palco.Sabe reger o público e sabe manter o público vidrado no show.
Em 1985,ainda integrando o Van Halen, David lançou um EP Crazy From the Heat, só com cover de clássicos dos anos 60 e 70.Mas com sua saída do Van Halen, junta-se a uma outra banda de respeito e inicia seu trabalho solo. Na guitarra ninguém menos que Steve Vai. No baixo, Billy Shehaan. E na batera,Greg Bissonette.Com essa formação,não tinha dado errado o primeiro trabalho solo de Lee Roth. E a banda estava afiada e isso refletiu no álbum.
Sem comparação com o Van Halen, algo parecido era ser um ótimo álbum de Hard Rock.A começar pela capa do disco, Lee Roth como um Índio futurista,causa uma curiosidade logo na capa. Feito na medida certa, é um disco de estréia que é um cartão de visitas.

Com produção de Ted Templeman,o disco conta com dez faixas que se escuta de ponta a ponta sem pular uma música. Tobacco Road,I’m Eazy e That 's life,covers numa pegada boogie e jazz que David Lee Roth curte cantar,às outras faixas são parceiras do cantor com Steve Vai.
Yankee Rose e Goin Crazy são os grandes sucessos do álbum,tocadas à exaustão nas rádios e são lembradas até hoje. Esse trabalho inicial de Lee Roth o fez acabar com qualquer comparação com sua antiga banda e mostrou que ele poderia desvencilhar seu nome do passado glorioso com os antigos parceiros. Para quem curte um Hard Rock,vale a audição do álbum.
![]() |
Daniel Filósofo |
0 Comentários