TRÊS PITACOS NERDS

 

1. Show: Tonho Crocco Trio - Viamão, 23/03/2025

Tonho Crocco fez apresentação no Complexo Tarumã em Viamão/RS, um local bacana e com um público seleto. Estava esperando voz e violão, mas Crocco veio no formato trio. Além da voz e violão, Crocco trouxe Everton Velasques no baixo e Gelson Ribeiro na bateria. O formato deu um up bem legal, deixando a apresentação mais groove. Tonho Crocco é um excelente vocalista e em suas apresentações solo faz tributo a black music, mostrando canções que vai de Tim Maia a James Brown, passando por Bob Marley. Também dá destaque para o rock gaúcho e, claro, toca suas canções e os hits de sua banda, a Ultramen como: Grama Verde, Tubarãozinho e Dívida. Diversão pura para os amantes do groove!


2. RIP: RIP Ozzy Osbourne (1948-2025)

Perdemos, 22/07/2025, o espetacular Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas. Mais do que registrar sua passagem, aqui vai um agradecimento por ter sido uma referência em minha adolescência e que acabei levando sua rebeldia para o resto de minha vida. Conheci a carreira de Ozzy no início dos anos 1980, quando estava na minha iniciação roqueira. A figura do Ozzy chamou minha atenção com a capa do disco Bark at the Moon, onde Ozzy incorpora um Lobisomem. A imagem foi icônica para minha cabeça de adolescente. Ficava vidrado na frente da TVERS todos os sábados à tarde para esperar a possível apresentação do vídeo clipe da música e ver a transformação do Ozzy em Lobisomem. Tive uma camiseta com a clássica imagem de Ozzy e Rhoads. Jaqueta com pats do Ozzy costurada e até comprei uma sobre capa para colar no caderno que usava no segundo grau. Para mim foi normal ver todos os depoimentos que a galera postou nas redes sociais, pois quem travou contato com a carreira do Ozzy, virou fã eterno. E olha que nem comentei sobre sua banda, o Black Sabbath! Para finalizar, tive três momentos com Ozzy em shows que rolaram em Porto Alegre. O primeiro foi no Gigantinho em 2011. Depois na Monster Tour (2015), onde foi o headliner ao lado de Judas Priest e Motorhead. Por fim, em 2016, a consagração de ver Ozzy ao lado das lendas do Black Sabbath na turnê The End. Ozzy, por aqui seguiremos ouvindo o bom e velho heavy metal!


3. Cinema: Os Quatro da Candelária

Essa série em 4 episódios onde cada um apresenta a história de um dos moradores de rua da Catedral da Candelária, não é uma reconstituição histórica do episódio conhecido como Massacre da Candelária, mas sim uma ficção sobre 4 jovens que seriam moradores da Candelária. O importante é a forma sensível como eles são retratados e nos faz pensar como seres humanos como sonhos podem ter suas vidas destruídas por diversos motivos. A cada episódio nos apegamos aos protagonistas e ficamos querendo que tudo seja diferente, pois apesar de tudo, são seres humanos em busca de algo melhor, mesmo que sejam levados para uma vida complicada.


4. Meus zines: A Tréplica 17

Fanzine com artigos políticos, econômicos, sociais e culturais escritos por Denilson Reis. Capa de Laudo Ferreira (SP) e ilustração de Gabriel Renner (RS). São 8 páginas, formato A5, xerox, R$ 5,00 + frete. Versão digital gratuita. Solicite pelo e-mail: tchedenilson@gmail.com

Denilson Reis


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul, O Gaúcho, Gibi do Terror). Lançou o álbum Zinebook Tchezine v1 e v2 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como BienalHQ (PR), FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012, 2018 e 2022).

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O COLETIVE É NERD!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários