
Ace Frehley - Frehley Comets

Considerado um dos fundadores do Kiss, Ace Frehley, também famoso pela alcunha de spacemen, tem uma carreira solo respeitável. Guitarrista de mão cheia e às vezes atacando como vocalista em algumas canções do Kiss, Ace, depois que saiu da banda, era hora de ter sua marca pessoal.
Frehley's Comet pode-se considerar o primeiro realmente solo do artista. O álbum lançado em 1978, foi o trabalho intitulado de Frehley. Esse foi um trabalho em que cada integrante da banda, lançou um álbum solo, mas a banda não tinha se desfeito.

Depois de um hiato de cinco anos, Frehley, até por força de questões contratuais, só pode lançar algo depois. Com a banda formada, lançaram algumas demos. Ao lado do produtor Eddie Kramer, o mesmo que produziu o primeiro trabalho solo de Ace, ainda na época de Kiss. Por não ter gravado música alguma, Richie Scarlett, deixa a banda. Hora de recrutar alguém e seguir o caminho. Tod Howarth se juntou a banda e enfim hora de por as ideias para funcionar.
O ano era 1987, exatamente no dia 27 de Abril. Ao lado de uma banda coesa, lança Frehley Comets, um trabalho calcado no Hard Rock cheio de riffs característicos do estilo. O trabalho teve um desempenho razoável. O disco alcançou a posição 43 da Billboard.Ace só resolveu lançar esse trabalho num ano em o Guns Roses, lançou o Appetite for Destruction, o Whitesnake lançou o 1987 e o Def Leppard Hysteria, três discos que fizeram um enorme sucesso.

Ao todo, o álbum conta com dez faixas. Rock Soldiers talvez seja a música de maior destaque. Podemos destacar outras canções. Breakout com Howarth nos vocais, essa com destaque no bom trabalho de bateria e Into the night com uma sonoridade oitentista, foi o single do disco. Vale a audição e ter esse trabalho de Frehley na estante. Sem soar parecido com a sua antiga banda, esse trabalho tem suas qualidades e peculiaridades. Infelizmente por problemas de vícios, Ace não conseguiu entregar com a mesma qualidade, o sucessor de Frehley Comets.
Para escutar o álbum:

COLETIVE INCOMODA...


0 Comentários