A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

 Ace Frehley - Frehley Comets

Considerado um dos fundadores do Kiss, Ace Frehley, também famoso pela alcunha de spacemen, tem uma carreira solo respeitável. Guitarrista de mão cheia e às vezes atacando como vocalista em algumas canções do Kiss, Ace, depois que saiu da banda, era hora de ter sua marca pessoal.

Frehley's Comet pode-se considerar o primeiro realmente solo do artista. O álbum lançado em 1978, foi o trabalho intitulado de Frehley. Esse foi um trabalho em que cada integrante da banda, lançou um álbum solo, mas a  banda não tinha se desfeito.

Depois de um hiato de cinco anos, Frehley, até por força de questões contratuais, só pode lançar algo depois. Com a banda formada, lançaram algumas demos. Ao lado do produtor Eddie Kramer, o mesmo que produziu o primeiro trabalho solo de Ace, ainda na época de Kiss. Por não ter gravado música alguma, Richie Scarlett, deixa a banda. Hora de recrutar alguém e seguir o caminho. Tod Howarth se juntou a banda e enfim hora de por as  ideias para funcionar.

O ano era 1987, exatamente no dia 27 de Abril. Ao lado de uma banda coesa, lança Frehley Comets, um trabalho calcado no Hard Rock cheio de riffs característicos do estilo. O trabalho teve um desempenho razoável. O disco alcançou a posição 43 da Billboard.Ace só resolveu lançar esse trabalho num ano em o Guns Roses, lançou o Appetite for Destruction, o Whitesnake lançou o 1987 e o Def Leppard Hysteria, três discos que fizeram um enorme  sucesso.

Ao todo, o álbum conta com dez faixas. Rock Soldiers talvez seja a música de maior destaque. Podemos destacar outras canções. Breakout com Howarth nos vocais, essa com destaque no bom trabalho de bateria e Into the night com uma sonoridade oitentista, foi o single do disco. Vale a audição e ter esse trabalho de Frehley na estante. Sem soar parecido com a sua antiga banda, esse trabalho tem suas qualidades e peculiaridades. Infelizmente por problemas de vícios, Ace não conseguiu entregar com a mesma qualidade, o  sucessor de Frehley Comets.


Para escutar o álbum:

Daniel Filósofo 


Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
ESSA GENTINHA DO
COLETIVE INCOMODA...

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários