.jpg)
Quem Nunca?
O autor dessa coluna quinzenal ultimamente escreveu sobre a mãe, sobre o pai e até sobre a sogra, mas até agora não havia escrito sobre ela. Sim, ela... a amante!
Ops!!! Não, não, não! A amante é o diário escrito, por sinal muito bem escrito, pela nossa coleguinha Diovana.
A amante a qual me refiro é aquela mulher que ama e é amada, divide os lençóis, as dívidas, alegrias e tristezas, na cumplicidade dos sonhos, que às vezes são delírios.
Minha companheira, esposa, amiga e “grilo falante” (porque, igual o grilo do Pinóquio, cutuca na minha consciência) estamos juntos desde o início do namoro, há mais de trinta e cinco anos e três filhos amados (“gracias à la vida, que me há dado tanto”). Em todo esse tempo não vivemos um mar de rosas, ou melhor, em alguns momentos pegamos a dureza dos espinhos das rosas e não a maciez das pétalas.
Nos anos 1970, graças ao imenso sucesso do filme Love Story, fizeram umas figurinhas onde um casal de crianças aparecia junto com uma frase “amar é...”. Lembra disso? Pois é, uma das frases que eu mais lembro e que, se não me engana a memória, foi citada no dito filme é: “amar é nunca ter que pedir perdão”.
Sempre me pergunto: qual adolescente virgem escreveu esta frase? Quem já viveu ou vive um relacionamento amoroso sabe que esta frase é pura obra de ficção, não se encaixa na vida real onde pessoas, com suas qualidades e defeitos, tentam construir uma vida juntos. Quem já não “pisou na bola” com o outro? Quem nunca teve que pedir perdão?
Casamento é isto, momentos bons e não tão bons, acertos e erros, mas se no fim das contas o saldo é positivo e alegra o dois, segue-se a vida à diante. Talvez seja isto que falte em algumas relações, um pouco mais de amor, porque, como está escrito na Bíblia, “o amor é paciente”. Para manter um relacionamento é preciso perseverar, desde que, é claro, ele valha à pena continuar sendo vivido.
Portanto, se para viver um grande amor esta frase “amar é nunca ter que pedir perdão” for seguida à risca, nenhum relacionamento sobrevive ao primeiro ano.
Minha esposa, amante e amiga, é uma pessoa adorável e já me ouviu muito pedir perdão. Faz parte, afinal, quem nunca?
![]() | |
"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância." |


1 Comentários
Sempre é bom reconhecer quando se erra. 😅🥰
ResponderExcluir