
Bad Company - Bad Company

O Bad Company é daquelas bandas essencialmente Rock Roll com todas as letras e de todas as formas, e musicalmente muito talentosos. Vindos do Free, King Crinsom e Mott The Hoople, a banda soube imprimir sua marca e reunir numa banda quatro rapazes fenomenais. Paul Rodgers, Simon Kirke, Mick Ralphs e Boz Burell, formaram o Bad Company, sinônimo de hard rock de primeira grandeza.

A capa do disco é simples, fundo preto e em branco o logo da banda, não dá para julgar pela capa a sonoridade do álbum. Criativo, vigoroso, cheio de atitude e mostrando uma banda entrosada e musicalmente impecável, a banda mostrou o seu cartão de visitas no primeiro trabalho, intitulado com o nome da banda. Lançado em 24 de maio de 1974, foi produzido pela banda. Sucesso logo de cara, alcançou as primeiras posições na Billboard.Os dois singles lançados, impulsionaram ainda mais o álbum no gosto do público.
Ao longo de 35 minutos, às oito faixas do disco, apresenta um Paul Rodgers com uma voz num timbre e tom, inigualável, dando um charme a mais nas canções da banda e mostrando o por que de ser um dos grandes vocais do Rock Roll. Tanto é que ninguém menos do que Fred Mercury, era fã de Paul. A banda não era só o frontman, Simon Kirke, Mick Ralphs e Boz Burell, moldaram o som da banda e em conjunto, fizeram o álbum um clássico. Todas as músicas desse trabalho merecem destaque. Bad Company é daqueles álbuns que não envelhece e não enjoa-se dele, ao contrário, para quem está escutando pela primeira vez, dá vontade de querer conhecer os trabalhos seguintes da banda.
Para conhecer o som do Bad Company:
| Daniel Filósofo |
COLETIVE INCOMODA...


0 Comentários