SOLANGE COUTO CAUSA POLÊMICA COM FALA IRRESPONSÁVEL
Nunca gostei do BBB. Não assisto, mas também não julgo quem assiste. Respeito o livre arbítrio de cada um. Cada pessoa sabe o que lhe enriquece culturalmente. Eu, particularmente, prefiro ler um bom livro ou assistir a um filme que me traga subsídios para pensar. Agora, além do programa não acrescentar nada culturalmente, passa a ser veículo para espalhar desinformação, a famosa fake news.
Na madrugada do dia 13.01 a atriz Solange Couto, em conversa com outra participante, afirmou que “viu um político dizendo para uma adolescente que era melhor ela ter filhos e viver de benefícios do Governo do que investir em estudos.” www.metropoles.com.br . Após a polêmica tomar conta das redes sociais, sua filha veio a público defender a mãe. Tentando defender, transforma a mãe e a maioria da população brasileira em acéfalos ignorantes políticos: “Eu sou ativista há uns 15 anos, mas a minha mãe não é. Minha mãe não vai agradar ninguém. Eu posso garantir: minha mãe não é bolsonarista, gente. A minha mãe é uma pessoa que lida com a política assim como a maior parte do povo. Minha mãe não tem formação em escola pública A ou B, ela não defende político.” www.metropole.com.br . A filha, no intuito de defender a mãe, colocou a maioria dos brasileiros como pessoas ignorantes que não se interessam por política. Oras, se ela é ativista deveria entender que as palavras da Solange deturparam a realidade de um país que busca a igualdade social. Se a pessoa não conhece os programas sociais não pode opinar. No mundo do “achismo” as palavras da BBB encontram um terreno fértil para deturpar a realidade e em ano de eleições, um assunto tendencioso.
A questão não é defender político, é espalhar mentiras. A atriz deveria ter responsabilidade pois suas palavras causam impacto, afinal é um nome de muita expressão no meio artístico. É importante lembrar que toda comunicação deve ser clara, ainda mais quando se trata de atores, atrizes ou qualquer outro artista, pois eles têm um papel social muito importante capazes de influenciar positiva ou negativamente.
A mentira é nítida quando a atriz se nega a dizer o nome do político, para não ter que provar em uma provável ação penal. Além do usual “eu vi, ninguém me contou”. Isso é atestado claro de mentira. Falar qualquer papagaio fala e falar sem entender do assunto é, no mínimo, irresponsabilidade. O Bolsa Família, por exemplo, exige frequência mínima escolar e, além disso, ninguém vive apenas do Bolsa Família. Dizer que o pobre é vagabundo e quer viver sem trabalhar é tão irracional que nem merecia um parágrafo sobre. Tu conseguiria viver com 600 reais por mês? Faça as contas antes de falar.
Eu era fã da Solange Couto desde que eu era menina. Minha mãe gostava de ver as “mulatas dançarinas de Oswaldo Sargentelli”, isso lá pelos anos 70. 80. A eterna Dona Jura da novela O clone e o bordão “não é brinquedo, não” que tanto alegrou nossa telinha. Hoje me deparo com uma velha senhora dizendo asneiras sem sentido e sem se preocupar com a mensagem que transmite. Uma idosa que não se preocupa com o país em que vive e que acredita que espalhar fake news seja normal e aceitável. Tudo por um “like”. Pior do que ser de direita é alegar não entender nada de política. É alegar que todo político é igual. É achar bonito dizer que não entende nada ou que é de centro... quem fica em cima do muro um dia cai...
Pois é... “não é brinquedo, não”... é fake news e a Globo deveria tomar uma providência e cancelar a participação de uma mentirosa, pelo bem do nosso país.
![]() |
| Isab-El Cristina |
EM SUA SOPA, EU SOU A MOSCA
NO SEU PRATO A
ZUMBIZAR!



0 Comentários