MOMENTOS DE UM VELHO NERD

 Eu sou Luciano Tavares, mas também me chamam de Luciano Xaba ou apenas Xaba. Sou autor e editor do site Oldie Nerd, podcaster do programa café com gibi e atualmente faço parte do grupo ColetiveArts

Hoje vou falar sobre mais uma vitória como o pai, mas não tô falando do essencial, como teu filho apresentar boa educação, respeito ao próximo, amar a todos, e sempre, mas sempre, ter empatia. Estou falando da vitória de um pai nerd.

Como todo pai, tento passar para meus filhos os meus gostos. Há pais que tentam fazer o seu filho torcer para o seu time, já eu, faço com que meus filhos, a cada dia, tenham experiências próximas as que eu tive, com os gibis, filmes, desenhos e músicas.

Como é de costume, aos domingos, eu e minha prole, após tomar o café da manhã, nos sentamos no sofá para assistir tv, ainda mais num dia frio e chuvoso, que é convidativo para isso.

Mas minha surpresa foi quando minha filha, pegando o controle, olhou para mim e disse: pai vamos assistir Yu Yu Hakusho.

Eu pensei comigo: Ah, que legal! ela lembrou do Yu Yu Hakusho, desenho que eu assisti na minha infância e que sempre falava para ela assistir!

Ela já tinha assistido o primeiro episódio comigo, mas ficou um tanto abismada quando o protagonista da série acaba atropelado e morrendo (veja bem, nesse desenho não mostra a cena explícita, apenas deixa subentendido), e ela não se mostrou interessada em continuar assistindo a série depois disso.

Passado uns dias, mais uma vez, surpresa: ela selecionou o 15º episódio dessa série, me disse que andava assistindo e que estava gostando muito. E como se isso não bastasse, ela deu o play, levantou do sofá e cantou junto toda a abertura do anime.

Esse, sem dúvida, é o anime que eu mais gosto, tanto pela história como pela dublagem toda especial e a abertura, uma das músicas mais “massa” que eu já ouvi.

Essa foi mais uma vitória de um velho nerd, que faz perpetuar os gostos por gibis, filmes e animes. Agora é hora de dar um passo a mais e mostrar as maravilhas de Guerra nas Estrelas. Fico muito feliz em ver tudo isso, meus filhos compartilhando seus gostos comigo, mas é claro que eles, assim como eu, também vão refinar seus gostos. Mas, ainda assim, divido muito dos gostos por música e outras coisas com meu pai, mesmo criando minha própria personalidade.

Como diria Tim Maia: “Estou colocando meus filhos no caminho do bem".

Para você conhecer mais desta linda relação entre pai e filha escutem o podcast: 



 
Luciano Xaba

Postar um comentário

0 Comentários