O SIMIÓIDE


O triunfo da simplicidade

No último dia 28, estreou no Netflix as duas temporadas de Cobra Kai. A série estava no serviço on demand do YouTube, que ninguém sabia que existia. A não ser pelo fato de lá estar uma sequência digna para o clássico Karate Kid. Pelo menos assim dizem os críticos.

Fui lá eu ver então e lhes digo: nem acabei a primeira temporada ainda e já é uma das
melhores séries que vi na vida. Não pela nostalgia. Sim, pela simplicidade com que a
adaptação foi feita.

O triunfo da simplicidade. Não inventar. Não imaginar coisas mirabolantes a fim de chocar o público novo, nem o velho. Simplesmente pegar os elementos e atualizar. Respeitar a obra e expandir a vida dos personagens com a passagem do tempo.

Nunca gostei daquele pensamento "menos é mais". Mas aqui isso resume tudo. Cada elemento é simplesmente ligado ao clássico filme de artes marciais. Traga os atores, as músicas, as cenas, as ideias, as vidas dos personagens e temos uma história incrível sobre superação, bullying, respeito, auto controle.

Aqui o Simióide encerrando mais uma transmissão. Absurdamente feliz com o que está vendo, mas ainda pensando: como deixar a minha vida e a minha obra mais simples? É necessário
.



André Palma Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, e dizem que retomou o hábito de pintar a cerca, de encerar o carro e polir o chão tudo num sentido só.

André Palma Moraes














   André Palma Morae

 





Postar um comentário

0 Comentários