1 - Quadrinhos:
Jeremias
O personagem Jeremias também ganhou sua Graphic MSP, aliás já está no volume 2. Quem ficou encarregado de dar sua versão ao personagem foi a dupla Rafael Calça e Jefferson Costa. Em ambas, o roteiro de Rafael focou como pano de fundo a questão racial, mas não como mensagem panfletária, e sim para expor sentimentos humanos. Jefferson é dono de um estilo muito pessoal, uma estilização linda. Jeremias Pele e Jeremias Alma duas obras em quadrinhos fantásticas e já indispensáveis em qualquer biblioteca educacional de nosso país. São quadrinhos que contam a nossa história, a nossa vida, os sentimentos de nosso povo.
2. Série:
Lendas Marvel
Apresentada como uma série documental, na realidade não passa de grandes vídeo clips dos melhores momentos dos personagens da Marvel que ganharam filmes ou séries após a conclusão da saga Vingadores. Cada episódio apresenta um personagem com uma colagem de trechos dos filmes. Mas fica uma coisa muito solta pois não existe uma narração e nem um roteiro mais claro mostrando a origem dos personagens, por exemplo. Até agora não sei como assisti todos os episódios.
Viúva Negra
A personagem Viúva Negra ganhou muita notoriedade na sua versão cinematográfica ao ser integrada aos Vingadores, muito pela personalidade da atriz Scarlett Johansson. Aliás, muito mais que nos quadrinhos, pelo que lembro. Assim, ela merecia um filme solo contando sua origem. Independente do merecimento, o filme é bem legal. Tem uma trama dramática, muitas cenas de ação e pancadaria e ainda algumas piadinhas estilo Marvel. Também insere personagens novos e interessantes. Um final digno!
Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)
COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/coletivearts/
Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov...
Blog: https://coletivearts.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/ColetiveA
4 Comentários
Só li o primeiro álbum do Jeremias, por enquanto e gostei.
ResponderExcluirNão vi esse Marvel Legends e quanto ao filme da Viúva... merecia uma história melhor e não um "CTRL+C CTRL+V safado de Soldado Invernal, mas falei o que achei com mais detalhes num Graphic Cine TV, lá no meu canal ANDFSTUDIO :D
Já vi sua analise lá no teu canal!
ExcluirTenho muita curiosidade para ler Jeremias. Uniram dois grandes artistas nesse trabalho.
ResponderExcluirValeu muito a pena Andy. O desenhista estará na CCQ (Floripa) dias 18 a 20 de março.
Excluir